Secretário de Saúde dá sua versão sobre a recente ação de vereadores

Em entrevista exclusiva, o secretário de Saúde de Nova Friburgo, Rafael Tavares, comentou as visitas dos vereadores às unidades de saúde do município
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Em entrevista exclusiva ao jornal A VOZ DA SERRA, o secretário municipal de Saúde, Rafael Tavares, quis dar a sua versão sobre o acontecido na última semana quando vereadores abandonaram uma sessão da Câmara em protesto aos andamentos da comissão parlamentar de inquérito relacionada à saúde no município e se encaminharam para o Hospital Raul Sertã e a UPA de Conselheiro Paulino. 

Em matéria publicada esta semana, alguns vereadores davam sua versão do que tinham presenciado nas unidades de saúde. Rafael Tavares, que também estava presente durante a visita dos vereadores, tem uma outra versão dos fatos:

"Tudo que foi requerido via ofício foi respondido, culminando inclusive com o encaminhamento de mais de cem mil cópias de processos solicitados pela CPI dentro do período requisitado. A lisura de todos os procedimentos interessa não só a este governo, não só a esta secretaria, mas principalmente a toda a população. E houve esta visita por parte dos vereadores no dia 24, a princípio motivada por uma denúncia, e foi comprovado que na verdade não há falta de equipe médica. O plantão estava coberto em sua totalidade, as equipes médicas e de enfermagem, e também foi relatado pelos próprios plantonistas que não há falta de material, não há falta de medicamento, que as condições de trabalho melhoraram. Nós reconhecemos e afirmamos que ainda não são as ideais, e por isso a secretaria vem trabalhando incansavelmente, principalmente junto à diretoria do Raul Sertã, para que este atendimento possa melhorar a cada dia. Sabemos que essa melhora não é a ideal, mas foi relatado pelo médico de plantão que existe todo o material e as condições para que ele possa fazer toda e qualquer cirurgia que se apresente na emergência, nas mesmas condições de segurança que ele tem em outras unidades hospitalares em que trabalha", disse Rafael. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Rafael Tavares | saúde | CPI da Saúde
Publicidade