Secretaria Estadual de Educação aplica provas do Saerjinho

Cerca de 650 mil alunos da rede estadual de ensino participaram da avaliação
segunda-feira, 06 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A Secretaria de Educação do estado aplicou nos dias 30 de junho e 1º de julho as provas do Sistema de Avaliação Bimestral (Saerjinho). Cerca de 650 mil alunos participaram da avaliação, que visa identificar deficiências educacionais que, além de corrigidas, servem como base de diagnóstico para a secretaria.

As provas testam conhecimentos das disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências humanas — história e geografia — e ciências da natureza (para 5º e 9º anos do ensino fundamental); e química, física, biologia, história e geografia (para o ensino médio e ensino médio integrado). Os alunos do curso normal, Programa Autonomia e etapas equivalentes da Nova EJA foram avaliados nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

A partir do resultado, as escolas podem adotar o reforço escolar, elaborar material pedagógico diferenciado e participar dos programas de formação continuada para professores. Além disso, a prova é fundamental para que os educadores possam elaborar estratégias pedagógicas para melhor alcançar as metas da escola no fim do ano.

A partir dessa avaliação é possível verificar se os conteúdos trabalhados foram absorvidos de maneira satisfatória. Para o aluno, também é fundamental, pois os melhores classificados, por exemplo, podem ser indicados a estágios remunerados, bolsas de estudos, entre outros benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: secretaria estadual de educação | saerjinho
Publicidade