Secretaria de Saúde confirma escuta em gabinete

Informação foi publicada pelo jornal A VOZ DA SERRA na edição do último sábado. Em nota oficial, secretaria diz repudiar qualquer atitude desta natureza
terça-feira, 01 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O aparelho foi encontrado sobre um dos pontos de iluminação do gabinete do secretário de Saúde
O aparelho foi encontrado sobre um dos pontos de iluminação do gabinete do secretário de Saúde

Reportagem de A VOZ DA SERRA publicada no sábado, 28, dava conta de que, durante um período ainda não determinado, a atual administração da Secretaria Municipal de Saúde trabalhou sob a vigilância ilegal de uma escuta de ambiente, com alcance de 150 metros e com bateria para transmitir os dados eletrônicos durante três meses. O aparelho estava instalado sobre um dos pontos de iluminação no gabinete do secretário Rafael Tavares.

Nesta terça-feira, 1º de dezembro, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo emitiu nota confirmando a informação veiculada pelo jornal. De acordo com o informe da pasta, o aparelho foi descoberto pela equipe de manutenção da Prefeitura, durante a troca de um reator da iluminação da sala. A Secretaria de Saúde, diz a nota, “repudia qualquer atitude do tipo e reforça o empenho na melhoria da qualidade da saúde do município, o compromisso e transparência diante da população”.  

A coluna Massimo, edição desta terça-feira de A VOZ DA SERRA, noticiou que o vereador Cláudio Damião, propositor e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar indícios de irregularidades na Saúde municipal, vai solicitar ao presidente da Câmara Municipal, Marcio Damazio, uma varredura na Casa para verificar a existência ou não de aparatos semelhantes. O vereador também apresentará requerimento de informação a respeito da escuta encontrada no gabinete do secretário.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | CPI da Saúde
Publicidade