Secretaria de Ordem Urbana faz reunião com comerciantes do Cônego

Barulho, mesas e cadeiras nas calçadas e alvará foram assuntos debatidos
terça-feira, 01 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria de Ordem Urbana e Coordenadoria de Posturas, promoveu reunião com comerciantes do bairro Cônego na terça-feira, 25, no salão da Igreja de Sant’Ana. Foram convidados, através de notificação preliminar, 25 comerciantes, todos da Rua Deolinda Thurler, e um representante da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA). Diversos assuntos estavam em pauta, com ênfase na questão do lixo no bairro.

O Cônego é um bairro de grande concentração de turistas e de uma das principais redes gastronômicas de Nova Friburgo. Por isso o Departamento de Posturas fez a reunião, para, entre outros temas, tratar do lixo. Em comum acordo, foi solicitado à EBMA mudança nos horários da coleta, uma vez que o lixo é colocado nas ruas ainda pela madrugada, o que gera problemas, principalmente devido à ação de animais, como cachorros e cavalos, que rasgam as sacolas e espalham os detritos pela rua. A empresa foi oficiada pelo Departamento de Posturas com relação a essa solicitação e aguarda resposta para essa questão de tantos incômodos para a comunidade local.

Outro assunto em pauta, com inúmeras reclamações por parte dos moradores do bairro na Secretaria de Ordem Urbana foi o que trata da perturbação do sossego, obstrução do passeio público e licença da Prefeitura (alvará). Os comerciantes foram cientificados da necessidade de terem seus alvarás em dia, da não permissão de excesso de barulho, principalmente no período noturno, e de um melhor posicionamento de mesas e cadeiras, de forma que não obstrua o passeio público. As considerações foram entendidas pelos comerciantes presentes, que se comprometeram a cumprir todas as exigências, sob pena de multa em caso de infração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | EBMA
Publicidade