Sebrae oferece diagnóstico empresarial para gestão de negócios

Serviço gratuito possibilita criação de um Plano de Desenvolvimento do Cliente, além de levantar as principais necessidades da empresa
segunda-feira, 29 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra

    O Sebrae de Nova Friburgo está disponibilizando para empresários locais o serviço gratuito de Diagnóstico Empresarial. A iniciativa, que possibilita a criação de um Plano de Desenvolvimento do Cliente (PDC), tem como objetivo ajudar a relacionar as necessidades e levantar prioridades da empresa.

Além de identificar quais áreas investir em capacitação e criar soluções que contribuam para o desenvolvimento do negócio, durante o serviço os analistas avaliam a situação da empresa e, se necessário, indicam treinamentos, cursos, ou consultorias que ajudarão o empreendedor a sair de uma situação desfavorável, ou mesmo impulsionar seu negócio para um novo patamar de crescimento.

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp, o PDC oferece oportunidade de melhoria na gestão da empresa. “O empresário pode optar por realizar este diagnóstico tanto em nosso Escritório Regional quanto dentro da própria empresa, nos 12 municípios de nossa abrangência. No encontro são feitas perguntas sobre algumas áreas de gestão, incluindo questões ligadas à regularização do negócio (Legalização), Planejamento, Pessoas, Tecnologia, Processos, Finanças, Marketing, atuação de Mercado, entre outros. E a partir das informações prestadas pelo empresário, nossos analistas inserem o conteúdo adquirido em um sistema que vai gerar um gráfico de prioridades que apontará onde, como e por que o empresário investirá seu tempo, ou recurso financeiro, para a recuperação ou melhoria de seus resultados”, explica.

Ainda segundo Fernanda, o encontro entre empresário e analista não é uma consultoria, mas sim uma forma de utilizar a ferramenta que identifica, de forma generalizada, os pontos a serem trabalhados na empresa, direcionando suas ações e evitando o desperdício de tempo e de recursos financeiros, gerando vantagem competitiva.

Além de Nova Friburgo, podem participar da ação empresas e empresários de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Macuco, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Duas Barras e Santa Maria Madalena. Os interessados em obter o serviço gratuito do Sebrae/RJ, no Escritório Regional, ou na própria empresa, podem marcar um horário com os analistas pelo telefone (22) 2523-6908. O atendimento para a realização do diagnóstico empresarial e elaboração do gráfico dura, em média, uma hora, dependendo do porte da empresa e de sua condição atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: empreendedorismo
Publicidade