Saúde na Escola volta a oferecer tratamento bucal a estudantes

Atividades começaram na Creche Maria José Mafort e ainda passarão por outras três instituições
domingo, 14 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O Programa Saúde na Escola teve suas atividades retomadas em Nova Friburgo. Através de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, o projeto iniciou as ações esta semana. A primeira instituição visitada foi a Creche Maria José Mafort, no bairro Olaria. De acordo com a prefeitura, até o fim do ano o programa percorrerá outras creches e escolas de diversos bairros e distritos do município.

Neste mês, a ação ainda beneficiará as creches Princesa Isabel, no Vale dos Pinheiros; Vereador Irineu Mineiro, no Catarcione e Jamile Constantino Klein, no Perissê. Seguindo o cronograma já estabelecido pelo programa, a visitação acontecerá sempre em uma unidade escolar por semana.

O objetivo do Saúde na Escola é atender estudantes da rede municipal de ensino, tratando da saúde bucal deles através de escovação dental supervisionada e aplicação tópica de flúor, além de atividades educativas. A equipe conta com seis dentistas: Cláudia Vogas, Cláudia Lima, Cynthia Polo, Ormezinda Erthal, Eulinda Yara e Dora Barcellos, que trabalham sob coordenação da médica Alexandra Gaeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | Educação
Publicidade