Saúde na Escola volta a oferecer tratamento bucal a estudantes

Atividades começaram na Creche Maria José Mafort e ainda passarão por outras três instituições
domingo, 14 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
(Foto: Pixabay)

O Programa Saúde na Escola teve suas atividades retomadas em Nova Friburgo. Através de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, o projeto iniciou as ações esta semana. A primeira instituição visitada foi a Creche Maria José Mafort, no bairro Olaria. De acordo com a prefeitura, até o fim do ano o programa percorrerá outras creches e escolas de diversos bairros e distritos do município.

Neste mês, a ação ainda beneficiará as creches Princesa Isabel, no Vale dos Pinheiros; Vereador Irineu Mineiro, no Catarcione e Jamile Constantino Klein, no Perissê. Seguindo o cronograma já estabelecido pelo programa, a visitação acontecerá sempre em uma unidade escolar por semana.

O objetivo do Saúde na Escola é atender estudantes da rede municipal de ensino, tratando da saúde bucal deles através de escovação dental supervisionada e aplicação tópica de flúor, além de atividades educativas. A equipe conta com seis dentistas: Cláudia Vogas, Cláudia Lima, Cynthia Polo, Ormezinda Erthal, Eulinda Yara e Dora Barcellos, que trabalham sob coordenação da médica Alexandra Gaeta.

LEIA MAIS

Salários de servidores e bolsas de alunos e pesquisadores continuam atrasados

Pacientes já aguardam por procedimentos há um mês. Prazo para desinterdição do setor não foi divulgado

Peças metálicas foram encontradas por presidente de Associação de Moradores dentro de lixeira próxima ao prédio na Ponte da Saudade

Publicidade
Agora Faz
TAGS: saúde | Educação