São Pedro da Serra realiza o 5º Festival da Primavera

​Evento começa na sexta e vai até domingo com muitas atrações
terça-feira, 11 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma beleza de festa que mistura fragrâncias, sons e sabores. Este é o resumo da quinta edição do Festival da Primavera de São Pedro da Serra, a ser realizado no próximo fim de semana. Além de flores, música, gastronomia, moradores e visitantes, adultos e crianças,  poderão participar de atividades artísticas, numa homenagem ao Dia das Crianças.

O 5ª Festival da Primavera vai começar na sexta, dia 14, com uma edição especial do projeto "Viola Enluarada", um delicioso cortejo musical que parte da Praça do Coreto e segue por um quilômetro até o Largo do Estrela, com paradas estratégicas para quem quiser se "reabastecer" em um bar ou restaurante, conhecer uma lojinha e ainda apreciar boa poesia.

No sábado, 15, já pela manhã, o coreto da Praça, cartão-postal de São Pedro, será tomado de flores. O Horto do Messias passará o dia inteiro ali, mostrando o que de mais bonito a natureza produz. É uma oportunidade para conhecer mais sobre flores, tirar fotos e, claro, também levar um pouco das cores da primavera para dentro de casa.

Ainda no sábado, logo depois do almoço, será a vez das crianças. A Academia Atitude Fitness encaixou na programação a segunda edição da sua "Festa das Crianças", que transformará a Quadra, no centro de São Pedro, num colorido parquinho, com brinquedos, carrocinha de pipoca e de algodão doce e animadores.

Fechando o sábado, à tarde e à noite, o palco móvel — marca registrada do Festival da Primavera — vai levar dois shows, de MPB e de Forró, para a rua. O primeiro será na Praça do Coreto e, o segundo, na Quadra. O mesmo palco se desloca, no domingo à tarde, para o Largo do Estrela, onde uma roda de samba de primeira não vai deixar ninguém ficar parado, a não ser os doentes do pé.

Passeios, cachoeiras, Flinf e morango com chocolate

Além da Festa das Crianças, o 5º Festival da Primavera de São Pedro da Serra ainda terá outro evento especial em paralelo à mostra de flores e aos shows: o Projeto Primavera das Artes. Será a chance de conhecer artistas plásticos, artesãos e ceramistas que moram e têm ateliês em diferentes pontos da vila e deixar a região com obras fantásticas. A relação dos ateliês abertos à visitação estará disponível nas pousadas, no centro de informações turísticas e no blog do evento <www.festivaldaprimavera.blogspot.com.br>. Basta ligar e marcar a visita.    

Também nas pousadas da vila, os turistas poderão encontrar orientação sobre como tirar o máximo proveito de sua visita durante a estação mais bonita do ano. Há diversos roteiros de passeios por São Pedro e arredores, que incluem desde as belas plantações de rosas até uma região inteira especializada em produção de flores de corte – que é o segundo maior polo produtor do país, depois de Holambra. Sem contar as visitas a praias de rio, cachoeiras e a possibilidade de emendar o Festival da Primavera com dois outros eventos que acontecem, no mesmo fim de semana, no centro de Friburgo, a apenas 40 minutos de carro: a 1ª Festa Literária de Nova Friburgo (Flinf) e a 3ª Festa do Morango com Chocolate. Numa viagem só dá para cuidar da mente, do corpo e da alma.  

Informações: Acisps, com o presidente João Carlos Leal. Contato: (22) 2542-3084 ou (22) 9-9868-8660.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival da primavera
Publicidade