São Lourenço ganha escola nova para 100 alunos

Imóvel fica perto da antiga sede, que desmoronou com as chuvas em 2016
terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
A nova escola: investimento de R$ 1 milhão (Foto: Divulgação PMNF)

A Secretaria municipal de Educação inaugura nesta quarta-feira, 28, a Escola Municipal Victorino Bento de Toledo, em São Lourenço, distrito de Campo do Coelho. É o primeiro legado do bicentenário entregue pela pasta.

Segundo o prefeito Renato Bravo, inaugurar uma escola nos 200 anos de Nova Friburgo demonstra a importância da educação para o município. “É um dos legados que vamos deixar para a comunidade friburguense no ano do bicentenário, com uma construção de qualidade como deve sempre ser”, garantiu.

De acordo com o secretário de Educação, professor Renato Satyro, “é muito bom poder entregar uma unidade nova, moderna, clara, arejada, uma obra de qualidade, para a comunidade”. A antiga sede da escola, que sofreu com o impacto das chuvas em 2016 e caiu, fica a poucos metros do espaço onde a nova unidade será inaugurada. A escola ganhará uma quadra esportiva ao lado, sem barreiras próximas que possam ameaçar o imóvel. Durante o período entre o desmoronamento e as obras da nova unidade, os alunos estudaram na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da localidade.

A obra tem 700 metros quadrados entre prédio e quadra, teve um investimento de R$ 893 mil e terá capacidade para 100 alunos. A nova sede fica na Estrada Fri 002, na altura do Km 19.

 

LEIA MAIS

Evento reuniu estudantes graduados à distância, professores e suas famílias no Ciep da Via Expressa

Polo integrado por universidades públicas tem hoje em Friburgo cerca de 1.800 alunos matriculados em seis cursos de graduação

Prova será aplicada em 16 de setembro e incluirá questões baseadas no livro “O Alienista”, de Machado de Assis

Publicidade
TAGS: Educação