São Geraldo é o primeiro bairro visitado pelo Comitê 200 anos

Programa pretende construir ações na área de sustentabilidade, cultura e memória, entre outras
terça-feira, 18 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Comitiva paryicpou do primeiro encontro preparatório para as atividades do bicentenário (Foto: Divulgação PMNF)

São Geraldo é o primeiro bairro a receber a visita do programa Nova Friburgo 200 anos. A primeira-dama e coordenadora da iniciativa, Cristina Bravo, foi conhecer a Escola Professora Nair de Araújo Rodrigues, que servirá de base para as primeiras atividades do projeto de sustentabilidadade Meu Bairro + 200. Integrantes de várias secretarias do governo e dos núcleos do Comitê Nova Friburgo 200 anos participaram da agenda no bairro, marcada para dar início à implementação das ações que vão somar iniciativas das esferas pública, privada e civil.

​Cristina Bravo e os visitantes foram recebidos pela banda formada por alunos, pela diretora Christiane Lisboa e por Renata de Rivera, que desenvolve ações educativas de sustentabilidade no bairro e que agora integra o Comitê Nova Friburgo 200 anos. A comitiva, formada por cerca de 30 profissionais, contou com a presença da coordenadora executiva do Comitê, Loana Maia; do artista plástico Mario Moreira; do presidente da Fundação D. João VI, Luis Fernando Folly; da engenheira agrônoma Alda Maria Oliveira; do gerente de projetos Luiz Gomes; além do subsecretário de Desenvolvimento, Walter Thurler; do secretário de Esportes, Waldemir Caetano Veloso; secretário de Meio Ambiente, Alexandre Sanglard; secretário de Agricultura, Alexandre Teixeira; e do secretário de Obras, Marcelo Faria. O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Flavio Stern, e a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp, também estiveram presentes.

A equipe, que já tem se reunido para cuidar da estreia do projeto, ouviu algumas solicitações de moradores e agentes locais, como o desenvolvimento de projetos de esporte e a construção de um centro de integração, entre outros. O Programa Nova Friburgo 200 anos pretende construir ações na área de sustentabilidade, cultura, memória, história e educação, junto com os moradores e a iniciativa privada. “Construirmos juntos um legado para a cidade, mais do que celebrarmos uma data comemorativa, é o que estamos desenvolvendo”, afirma Cristina Bravo.

 

LEIA MAIS

Grupo busca histórias e personagens para curtas que serão exibidos no Festival International de Films de Fribourg, em 2018

Johannes Bloos veio conhecer o projeto em comemoração aos 200 anos da cidade

Evento voltado para a população contou com inauguração de espaço de lazer e diversas atividades sociais

Publicidade
Agora Faz
TAGS: 200 anos