Santos movimentam festas em Duas Pedras e São Pedro da Serra

Com programação variada, incluindo missas, procissões, shows e comidas típicas, celebrações vão até 2 de julho
quinta-feira, 22 de junho de 2017
por Dayane Emrich
Santos movimentam festas em Duas Pedras e São Pedro da Serra

 

 

 

 

 

 

A proximidade do Dia de São Pedro e São Paulo, em 29 de junho, movimenta festejos tanto em Duas Pedras quanto no distrito de São Pedro da Serra, até 2 de julho.

Em Duas Pedras, a festa começou na terça-feira, 19, na centenária igreja do bairro. A celebração, que já está em sua 107ª edição, conta com uma programação variada. Além de missas todos os dias, haverá procissão, shows e barracas de comidas típicas. As missas especiais e a novena seguem até o próximo dia 28, sempre às 19h.

No dia 29, data consagrada aos santos padroeiros do bairro, às 9h, acontecerá Santa Missa e bênção das chaves; às 19h, celebração com Padre Luiz Cláudio Azevedo de Mendonça, seguida de procissão até o Detran e, às 20h30, show com a banda Caminhada Jovem. No dia 30, a programação inclui missa, às 13h, com Padre Alex de Paiva Ribeiro e, às 20h, apresentação Teatral Cefas, sobre a vida de São Pedro. No dia 1º de julho, haverá celebração religiosa, às 18h, com Padre Luis Carlos Pedrini, seguida de procissão luminosa e coroação de Nossa Senhora. Neste data sobe ao palco também o grupo “Os kakarecos”.

No domingo, 2 de julho, haverá santa missa às 8h e às 19h, com Pe. Higor Moraes de Jesus e Sérgio Vitorino da Silva, respectivamente, e às 20h30, apresentação de quadrilha e show com Sabrina e amigos. No pátio da igreja, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, estarão abertas às barracas de comida típicas, com refrigerante, chocolate-quente, caldos, doces variados, churrasquinho, salsichão entre outros pratos.

A Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo fica situada na Rua São Pedro, 87, em Duas Pedras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-3132, das 14h às 18h.

Já em São Pedro da Serra, a 152ª edição da Festa de São Pedro, começa somente no próprio dia 29 de junho. Entre as atrações, a celebração em homenagem ao padroeiro terá procissão, missas, shows católicos e barracas de comidas típicas. 

A exemplo dos anos anteriores, os festejos serão abertos na quinta-feira, 29, às 5h, com alvorada de fogos; às 13h, abertura das barracas; e às 17h, procissão Luminosa do Padroeiro, após celebração religiosa com o Padre Jorge Eduardo Coimbra do Almo, na quadra de esportes. A noite, às 20h, show com os Sanfoneiros da Serra, seguido de apresentação do cantor Antônio Valério e Forró Serrano.

Na sexta-feira, 30, às 20h, haverá show católico com a Banda Ministério Queremos Ver Jesus; e, às 22h, show do grupo Forró Brasil e apresentação da sanfoneiro Aline Araújo.

No sábado, 1º de julho, às 16h, haverá aula de dança com a academia atitude Fitness; às 18h30, quadrilha; às 20h, show católico com a banda Ministério Musical Caminhada de Emaús; e, às 22h, show de forró com Cissa Rego e Marcus Vinícius.

Encerrando a programação, no domingo, 2 de julho, será celebrada missa, às 10h, com o Padre Jorge Eduardo C. do Almo; às 12h, almoço comunitário no Colégio Estadual José M. da Costa; às 14h, show na Praça João Heringer e, às 21h, show de Forró Kairú. A celebração se encerra todos os dias à meia-noite.

A festa é uma realização da Capela São Pedro e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo. A Capela São Pedro, em São Pedro da Serra, é a mais antiga igreja da cidade e fica na Rua Agnaldo Heringer, 88.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: duas pedras | festa
Publicidade