Santa Bernadete e Tio Dongo decidem Copa de Pelada em Conselheiro Paulino

O caminho até a grande decisão não foi simples para nenhum dos dois times. Ambos precisaram, inclusive, enfrentar a emoção das penalidades
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Santa Bernadete e Tio Dongo decidem Copa de Pelada em Conselheiro Paulino

Apenas duas equipes seguem na disputa pelo título da 15ª Copa de Pelada de Conselheiro Paulino, realizada no estádio Geraldo Leão, o popular Campo do Pastão. Uma delas surpreende, enquanto a outra se acostumou a decidir títulos importantes nos últimos tempos, a exemplo da Supercopa SAF deste ano. Santa Bernadete City e Tio Dongo entram em campo neste domingo, 28, às 10h, em busca da taça de campeão. A entrada é franca.

O caminho até a grande decisão não foi simples para nenhum dos dois times. Ambos precisaram, inclusive, enfrentar a emoção das penalidades. No primeiro confronto, Isero e Santa Bernadete City empataram sem gols no tempo normal. O Santa Bernadete derrubou o favoritismo do adversário e venceu por 7 a 6 na disputa por pênaltis. Na segunda semifinal, Tio Dongo e São Jorge mediram forças. 

No tempo normal as equipes ficaram em 1 a 1, gol de Chapi para o atual vice-campeão da Supercopa e Rafael para o São Jorge. Nas penalidades deu Tio Dongo, pelo placar de 6 a 5.

Champions Cup: sub-13 e sub-15 no Pastão
Três tradicionais escolinhas de futebol de Nova Friburgo vão disputar o título da 1ª Copa Champions Cup de Conselheiro Paulino neste sábado, 27. Grêmio, Stucky e Saudade realizam uma espécie de triangular nas categorias sub-13 e sub-15, no estádio Geraldo Leão, o popular Pastão, movimentando a garotada dessa faixa etária que compõe as equipes. As partidas terão dois tempos de 20 minutos, e as finais, 25.
De acordo com a tabela, os jogos serão intercalados entre os times e as categorias. O duelo entre Stucky x Grêmio pelo sub-13 (atletas nascidos em 2003 e 2004) abre o torneio às 8h. Na sequência, às 8h40, jogam Grêmio x Saudade pelo sub-15 (nascidos em 2001 e 2002). Às 9h, jogam Grêmio x Stucky pelo sub-13, e às 10h, o confronto se repete pelo sub-15. Na sequência, por volta das 10h40, jogam Saudade e Grêmio no sub-13. 

A fase de classificação é encerrada às 11h20, com Saudade x Stucky na categoria sub-15. Os dois melhores colocados de cada faixa etária avançam para as finais, que acontecem às 12h para os mais jovens e às 12h50 para o sub-15.

Cada equipe participante da Copa Champions Cup pode inscrever até 25 jogadores. Em caso de empate por pontos na classificação geral, os critérios de desempate são o número de vitórias, saldo de gols, cartões vermelho e amarelo e sorteio como último recurso. Não há vantagem do empate na grande decisão, e portanto, os títulos podem ser definidos nas penalidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol | futebol amador
Publicidade