Sampaio Corrêa/Arena Friburgo vai jogar o Rio x São Paulo de Fut-7

Entre as equipes confirmadas, stão confirmadas estão Portuguesa, Botafogo, Corinthians, Santos, Vasco e Imperial Petrópolis
quarta-feira, 25 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
 Equipe se destaca na Copa Rio, e por isso, garante vaga no Rio x São Paulo (Foto: Divulgação)
Equipe se destaca na Copa Rio, e por isso, garante vaga no Rio x São Paulo (Foto: Divulgação)

A boa campanha na Copa Rio e o início promissor no Fut-7, modalidade que cresce no estado do Rio e em todo o Brasil, credenciam o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo a buscar voos mais altos. A partir desta quinta-feira, 26, a equipe de Nova Friburgo vai participar do Torneio Rio x São Paulo, na capital paulista. Estão confirmadas as equipes da Ponte Preta, Rio São Paulo, Portuguesa-SP, Portuguesa-RJ, Botafogo, Corinthians, Guarani, Arraial, Santos, Vasco, Nacional, Olaria, São Paulo, Sampaio Corrêa/Arena Friburgo, AABB e Imperial Petrópolis. A estreia do time serrano será contra o São Paulo.

O direito de participar da competição foi conquistado depois da goleada aplicada sobre o Boavista, pelo placar de 8 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Rio. Primeiro colocado na fase inicial, o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo garantiu, desta forma, não só a vaga na fase seguinte como também o passaporte antecipado para o Rio x São Paulo.

As 16 equipes foram divididas em quatro grupos. Na chave A, estão Ponte Preta, Rio São Paulo, Portuguesa-RJ e Portuguesa-SP. Compõem o grupo B as equipes do Botafogo, Corinthians, Guarani e Arraial. No C estão Santos, Vasco, Nacional e Olaria, enquanto São Paulo, Sampaio Corrêa/Arena Friburgo, AABB e Petrópolis formam o grupo D. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final, que acontecem no sábado, 28, assim como as semifinais. A grande final vai ser disputada no domingo, 28.

O Sampaio Corrêa/Arena Friburgo

A ideia para a formação da equipe Fut-7 de Friburgo surgiu em 2015, mas a montagem do elenco começou apenas há dois meses. O time é comandado pelo técnico Rildo Nascimento, e futuramente vai mandar os seus jogos em um complexo esportivo no bairro Olaria.

O elenco conta com jogadores com passagem por grandes clubes do Rio e pela seleção brasileira da modalidade, como PH e Leco. Além deles, atletas com passagens pelo futebol de campo, como Douglas Tardin (eleito o melhor jogador da Copa Rio), Vitinho e Thales, todos ex-Friburguense, também fazem parte da equipe.

De acordo com Cláudio Tsuney, dirigente da equipe, outros quatro reforços foram contratados para reforçar a equipe na competição. “Agradecemos à Gemini Engenharia, De Chelles, Trave, Ourocar, Power Pump, Estilo Livre, Óticas Suíça, RV4, Fermoplast, Rei da Empada e todos aqueles que acreditam e torcem pelo Fut-7 de Nova Friburgo. Especialmente neste evento, agradeço ao Carlos Eduardo Lima pelo apoio ao nosso time e também ao esporte de modo geral”, disse Tsuney.

 

A tabela de jogos

 

Quinta-feira, 26 – 21h20 - Sampaio Corrêa/Arena Friburgo x São Paulo
Sexta-feira, 27 – 12h - Sampaio Corrêa/Arena Friburgo x Imperial
Sexta-feira, 27 – 17h10 – AABB x Sampaio Corrêa/Arena Friburgo
Quartas e Semifinais: sábado, 28
Final: domingo, 29, às 11h

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade