Sambô encerra programação do Réveillon em alto estilo

Grupo faz público vibrar com releituras do rock internacional e da MPB
segunda-feira, 05 de janeiro de 2015
por Liliana Sarquis
Sambô encerra programação do Réveillon em alto estilo
Sambô encerra programação do Réveillon em alto estilo

A programação do Réveillon de Nova Friburgo terminou em grande estilo — e animação — com o show do Sambô na noite de sexta-feira, 2. A Praça Dermeval Barbosa Moreira ficou lotada para receber o grupo paulista, formado em 2006, em Ribeirão Preto. Com foco no samba, Daniel Sandami ("San”, vocalista e percussionista), Julio Fejuca (guitarra, banjo, cavaquinho e voz), Sudu Lisi (bateria) e Zé da Paz (pandeiro) apresentam um repertório eclético, que vai do rock internacional ao pop nacional, sempre com muito ritmo e alegria. 

Para quem está acostumado aos grandes atrasos dos astros da nossa música, o Sambô surpreendeu, entrando no palco pouco depois das dez da noite, hora marcada para o início do espetáculo. A plateia — formada inclusive por muitos casais, famílias com crianças e até integrantes do fã clube da banda — logo percebeu que seria uma noite muito animada, para dançar, ou melhor, para praticar o "grito de guerra” do grupo: "Pediu pra sambar... Sambô!”.

De U2 a Cidade Negra, de Benito di Paula a Beatles, de Janis Joplin a Antônio Carlos & Jocáfi, o Sambô foi mostrando por que é uma das bandas mais requisitadas atualmente no Brasil, principalmente quando o requisito é alegria e descontração. Simpático, San agradeceu várias vezes a presença do público, que retribuiu cantando todas as músicas. Um dos momentos mais marcantes aconteceu quando o vocalista foi, literalmente, para a galera: nos ombros de um segurança, percorreu a praça cantando "Pais e Filhos”, sucesso da Legião Urbana. Zé da Paz também deu seu show particular quando de forma bastante divertida mostrou que tem samba no pé, durante a execução da música "José”. E o que dizer Julio Fejuca, que dividiu os vocais com San e ainda arrasou na guitarra e cavaquinho? E, como não poderia faltar, o malabarismo de San com seu pandeiro encantou os presentes, que não fizeram por menos e mesmo com mais de uma hora e meia de show, com muitos gritos de bis, não deixaram os rapazes saírem do palco. Solícito e com muita energia, o Sambô voltou ao palco para apresentar várias outras músicas, inclusive "Mercedes Benz”, de autoria de Janis Joplin e responsável pelo surgimento da banda paulista, como explicou San. Ele contou que o grupo se reunia para tocar samba na cidade deles, Ribeirão Preto. "Um dia a gente estava animando um aniversário, quando um cara, que já tinha tomado todas, ficou gritando: toca rock, toca rock!”, contou o vocalista, dizendo que os músicos cantaram "Mercedes Benz”, o que fez muito sucesso. De lá para cá, o Sambô só cresceu, conquistando todo o país. Inclusive Friburgo. Que venham mais shows de qualidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Sambô | Reveillon | ano novo | Música
Publicidade