Sala do Empreendedor divulga palestras de maio

Cursos gratuitos são destinados a micro e pequenos empreendedores da região
segunda-feira, 02 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A Sala do Empreendedor, no prédio da Prefeitura (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
A Sala do Empreendedor, no prédio da Prefeitura (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Começa a partir da primeira quinzena de maio a programação de palestras promovidas pela Sala do Empreendedor. Serão três cursos gratuitos destinados a micro e pequenos empreendedores de Nova Friburgo e região. O primeiro encontro será no dia 9 de maio, das 11h30 às 12h30. A palestrante será Renata Curty, que esclarecerá detalhes do Código de Defesa do Consumidor, os tipos de contratos e como eles devem ser feitos. 

No dia 23 de maio, também das 11h30 às 12h30, a palestra será ministrada pela empresária Tânia Trilha, que orientará os interessados sobre como participar dos processos licitatórios do governo municipal. Já no dia 30 de maio, o último curso do mês será sobre o tema “Boas práticas de manipulação de alimentos”, ministrado pela palestrante Soraya Campos Babo. 

Esta aula, que será realizada das 15h30 às 16h30, é destinada aos empresários do ramo alimentício, principalmente microempreendedores. Além de conhecer formas seguras de preparar os alimentos, os participantes terão a oportunidade de conhecer as principais exigências do departamento de Vigilância Sanitária.

Inaugurada em outubro de 2015, numa parceria entre a Prefeitura de Nova Friburgo, o Sebrae e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola do município (Acianf), a Sala do Empreendedor foi criada para auxiliar e agilizar o processo de formalização e capacitação do empreendedor friburguense. O espaço fica na Avenida Alberto Braune, 225, no Centro, e funciona de segunda à sexta-feira das 10h às 17h. Vale ressaltar que todos os cursos são gratuitos, mas é necessário agendamento prévio. Mais informações pelo telefone (22) 2525-9254.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: sala do empreendedor
Publicidade