Sai resultado da seleção para curso de administração do Cefet para Cantagalo

Ficha de matrícula só será disponibilizada dia 27, mesmo dia da divulgação do resultado final no site da instituição
terça-feira, 21 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Embora o edital preveja a divulgação oficial do resultado somente no próximo dia 27, o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ) liberou para a prefeitura de Cantagalo a lista dos classificados para as 50 vagas disponibilizadas no curso de técnico em administração, que deverá ter sua aula inaugural em agosto deste ano. A lista dos selecionados está sendo disponibilizada no site www.cantagalo.rj.gov.br.

Ao contrário da seleção anterior, quando o processo de escolha dos candidatos — muitos deles residentes em Nova Friburgo — foi realizado através de prova objetiva, numa espécie de vestibular, desta vez a seleção foi feita através de sorteio público, ocorrido no último dia 16 de abril, no campus Maracanã do Cefet-RJ, no Rio de Janeiro.

Apesar da liberação antecipada do resultado, a ficha de matrícula para impressão e preenchimento pelos candidatos sorteados só será disponibilizada no dia 27, mesmo dia em que o resultado final estará disponível no site do Cefet-RJ — www.cefet-rj.br —, a partir das 19h. O candidato deverá imprimir a ficha de matrícula, que deverá ser entregue no Polo

Cefet-RJ de Cantagalo (Rua Chapot Prevost 157, Centro), no ato da inscrição, que será no período de 4 a 8 de maio, acompanhada dos documentos citados no artigo 22 do edital de abertura da seleção.

Esta será a primeira turma em administração em Cantagalo. No entanto, já há duas turmas do curso de técnico em segurança do trabalho, uma delas com conclusão prevista para agosto deste ano. O curso é mantido por meio de uma parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Educação de Cantagalo.

Esta semana, Cantagalo ganhou um novo curso universitário, o de engenharia de produção, pelo sistema semipresencial do Cederj (Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro). São 50 vagas para esse novo curso, e são 248 vagas abertas no vestibular do segundo semestre para os seis cursos superiores que fazem parte do Polo Cederj de Cantagalo: matemática (38), pedagogia (30), história (50), tecnologia em sistemas de computação (28), administração (52) e engenharia de produção (50).

Conforme o edital, o curso de técnico em administração será ministrado na modalidade à distância, com duração de dois anos, além de estágio supervisionado, que varia de 400 a 460 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cefet | Cantagalo
Publicidade