Sábado é Dia D para atualização de vacinas

Ação é direcionada a adolescentes, mas também vai disponibilizar imunização contra a febre amarela para quem ainda não se imunizou
sexta-feira, 30 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra

Os adolescentes que estão com a caderneta vacinal em atraso poderão colocar a imunização em dia neste sábado, 1º de julho. O Dia D da campanha será realizado por determinação da Secretaria estadual de Saúde. Serão oferecidas vacinas de dT (antitetânica), hepatite B, tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola), HPV para meninas entre 9 e 14 anos, HPV para meninos entre 11 e 14 anos, meningocócica C para meninos e meninas de 12 e 13 anos e febre amarela.

Para se vacinar, a criança ou adolescente deve estar munido de original e cópia da caderneta vacinal e documento de identidade, para que seja feito o cadastro na Secretaria Municipal de Saúde. Além de atender adolescentes, a ação também disponibilizará vacinas contra a febre amarela para a população entre 9 meses e 59 anos que ainda não se imunizou.

Em Nova Friburgo, 12 unidades de saúde serão responsáveis por oferecer as doses. São elas: Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria), Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira), Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo), Posto de Saúde Doutor Waldir Costa (Conselheiro Paulino), Unidade de Estratégia de Saúde da Família - ESF (Amparo), ESF Nova Suíça, ESF Campo do Coelho, ESF Riograndina, ESF Centenário, ESF São Lourenço e ESF Lumiar.

A campanha de atualização da caderneta segue até o dia 21 de julho, porém a Secretaria municipal de Saúde reforça que todas as vacinas são oferecidas durante o ano todo pelo município.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | vacinação
Publicidade