Rua Monsenhor Teixeira terá sentido alterado novamente

Medida busca desafogar trânsito na Farinha Filho, que aumentou após mão dupla na Augusto Spinelli
terça-feira, 18 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Via voltará a ligar Rua Augusto Spinelli à Praça Dermeval Barbosa Moreira (Foto: Henrique Pinheiro)
Via voltará a ligar Rua Augusto Spinelli à Praça Dermeval Barbosa Moreira (Foto: Henrique Pinheiro)

A partir desta quarta-feira, 19, a Rua Monsenhor José Antônio Teixeira — antiga São João — no centro da cidade, terá seu sentido invertido novamente. A ação, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), fará com que a via volte a ter sentido Rua Augusto Spinelli–Praça Dermeval Barbosa Moreira. 

De acordo com a secretaria, o objetivo da alteração é desafogar o fluxo de veículos que aumentou consideravelmente na Rua Farinha Filho após a implementação de mão dupla na Rua Augusto Spinelli. A sinalização já foi colocada no local e os motoristas serão orientados sobre a  mudança com agentes de trânsito que serão deslocados para a região.

A última alteração na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira aconteceu em abril de 2011. Na ocasião, a via passou a ter sentido de direção da Praça Dermeval Barbosa Moreira para a Augusto Spinelli. A então Autarquia Municipal de Trânsito (atual Ordem e Mobilidade Urbana) alegou que a mudança estava sendo feita com a pretensão de desafogar a Rua Monte Líbano, que já apresentava grande fluxo de veículos devido ao comércio e aos bares nela estabelecidos. 

Com a alteração, a Rua Monte Líbano seria priorizada somente pelos motoristas que se dirigem ao bairro Braunes. No entanto, as ruas Carlos Éboli e Augusto Spinelli, no trecho próximo ao Colégio Nossa Senhora das Dores, passaram a ter mão dupla há pouco mais de dois meses. A medida não agradou a muitos motoristas que reclamam de retenções, principalmente entre 17h e 19h.  

Quando essas vias receberam mão dupla, a Smomu justificou que a ação seria implementada com o intuito de desafogar o trânsito, desta vez na Rua Sete de Setembro e na Praça Getúlio Vargas. Ainda segundo a secretaria, a mudança faz parte do projeto de mobilidade que visa ligar a Chácara do Paraíso às Braunes, via Centro. “A intenção é retirar mais um pouco do fluxo de veículos da Rua Sete de Setembro e da Praça Getúlio Vargas, ao dar mais uma opção ao condutor. Essa, na verdade, é a primeira etapa do plano que busca fazer a ligação desde a Ferragens Haga até o bairro Braunes, Ypu e toda a região sul do município”, afirmou o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Haroldo César Pereira, na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade