Rua General Osório: Prefeitura deve se manifestar semana que vem

Diante do que foi debatido em audiência pública nesta segunda-feira na Câmara, governo pretende consultar associação
terça-feira, 24 de maio de 2016
por Márcio Madeira
(Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
(Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

O anúncio foi feito pelo vereador Luís Fernando, logo no início da audiência pública que ele próprio presidiu na noite de segunda-feira, 23, na Câmara Municipal: o governo municipal teria recuado e desistido de implementar a dupla mão de direção ao longo da Rua General Osório. A notícia, vale dizer, foi recebida com aplausos pelos presentes que, naquela altura, ocupavam cerca de dois terços das cadeiras reservadas à assistência, no plenário Jean Bazet.

“Conseguimos reverter o cenário antes do início das obras. Assim, evitaremos transtornos e prejuízos para a população e para o Poder Executivo. Só alcançamos essa vitória porque a comunidade se mobilizou e se fez presente na audiência pública. A população está de parabéns”, declarou Luís Fernando, em nota divulgada por sua assessoria.

O documento disponibilizado à imprensa afirma ainda que “o projeto do Executivo foi rejeitado por boa parte dos vereadores, moradores, comerciantes, empresários e afins, que reuniram mais de 1.800 assinaturas em um abaixo-assinado, protocolado na Câmara de Vereadores. Agora, vereadores e população, com base no artigo 49 da lei 8.666/93, tentarão revogar o contrato originado da licitação assinado pela empresa contratada e publicado pelo Executivo municipal”.

O que diz a Prefeitura

A reportagem de A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Subsecretaria de Comunicação Social (Secom) a fim de obter um posicionamento oficial por parte da Prefeitura. Por telefone, o órgão informou que o Executivo — representado na audiência pelo subsecretário de Mobilidade Urbana, Carlos Alberto Bayer — está ciente do que foi debatido na Câmara Municipal, e a irá se reunir nos próximos dias com a associação previamente composta para representar os interesses da comunidade.

A Prefeitura espera, com este encontro, decidir o encaminhamento que será dado ao caso, tanto no que diz respeito à mão de direção, quanto à própria realização das obras previstas e já licitadas, que incluem o alargamento da via. A expectativa é de que a Prefeitura venha a se manifestar sobre o caso já na próxima segunda-feira, 30 de maio.

Foto da galeria
Um bom número de pessoas, a maioria moradores e comerciantes da Rua General Osório compareceram a audiência realizada pela Câmara na noite de segunda-feira (Foto: Márcio Madeira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | Mobilidade | Rua General Osório
Publicidade