Rua Galeano das Neves começa a ser interditada para obras

Serviços em rede de esgoto foram iniciados nesta segunda no trecho entre a Avenida Comte Bittencourt e a Rua José Eugênio Muller
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
por Guilherme Alt
Foto de capa
A Rua Galeano das Neves interditada (Foto: Henrique Pinheiro)

A concessionária Águas de Nova Friburgo interditou nesta segunda-feira, 11, a Rua Coronel Galeano das Neves (lateral do Friburgo Shopping) para obras na rede de esgotos. A rua é um dos principais acessos ao Centro para quem vem da região sul da cidade.

A Galeano será interditada para o tráfego gradualmente, à medida em que as obras forem avançando. Nesta segunda ficou fechado apenas o trecho entre a Avenida Comte Bittencourt e a Rua José Eugênio Muller.

Por causa da obra, o trânsito no trecho do lado ímpar da Praça Getúlio Vargas, entre as esquinas das ruas Galeano das Neves e Portugal, deverá ser operado em meia pista nos próximos dias. A concessionária de águas espera concluir os serviços até o próximo dia 25.

Linhas de ônibus

Por causa da obra, pelo menos dez linhas da empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol) terão seu itinerário alterado. As linhas que ligam o Centro ao Alto do Mozer, Alto de Olaria, Alto de Olaria (micro), Cascatinha, Catarcione, Felipe Camarão, Perissê, Sítio São Luiz e Vargem Grande/Granja do Céu temporariamente não farão o ponto final na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas. Os ônibus dessas linhas passarão a fazer o retorno para os seus destinos na Rua Dante Laginestra, com parada para embarque e desembarque no ponto da Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Banco do Brasil. A alteração deverá ser mantida por pelo menos duas semanas ou até a conclusão das obras.  

 

LEIA MAIS

Trecho às margens do Rio Bengalas ficou sem receber calçadas nem grades de proteção nem explicações

Parceria público-privada financiará instalação de equipamentos mais modernos

Bloqueio será realizado, durante uma semana, para execução de obras no Rio Bengalas

Publicidade
Agora Faz
TAGS: obra