Rotary Imperador e Secretaria Municipal de Educação entregam prêmios para alunos

Foram contemplados os vencedores do Concurso de Desenhos e Frases, como parte do "Festival das Crianças"
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Ao fundo, José Motta discursa durante a solenidade de entrega dos prêmios (Foto:
Ao fundo, José Motta discursa durante a solenidade de entrega dos prêmios (Foto:

Na noite de terça-feira passada, 24, o Rotary Club Nova Friburgo Imperador e a Secretaria Municipal de Educação realizaram cerimônia de entrega dos prêmios e certificados às crianças vencedoras do Concurso de Desenhos e Frases, que faz parte do “Festival das Crianças”, realizado anualmente. Em 2015, além do concurso, os alunos da rede municipal de ensino foram levados ao Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. Participaram da ação 18 escolas e mais de duas mil crianças compareçam à festividade, que contou com sorteios de brindes, peças teatrais, concursos, brincadeiras e apresentações de palhaços.

Para José Motta, presidente do Rotary Imperador, “o trabalho que este clube de serviços presta em todo o mundo, sempre fazendo o bem pelas comunidades, é de extrema relevância”.

Na evento do concurso, na presença das famílias, diretores e professores das respectivas escolas, seis crianças entre 5 e 12 anos foram agraciadas, três em cada categoria — desenho e frase —, que tinham como tema Dia das Crianças. Os prêmios foram: 1º lugar, uma bicicleta; 2º lugar, um tablet; e 3º lugar, uma mochila.

Segundo Rosali Condack, subsecretária de Educação, elogiou o trabalho do Rotary. “Somos muito gratos aos rotarianos pelo trabalho que eles desenvolvem na sociedade. E quanto ao concurso, é necessário destacar que, pedagogicamente falando, é uma iniciativa de grande alcance, pois quando há a perspectiva da criança ser premiada, de ver o trabalho reconhecido, certamente ela se empenha muito mais. Portanto, enquanto educando, o crescimento deles é extraordinário”, disse a subsecretária.

Relação dos alunos vencedores

Desenho
1º lugar: Davi Aureliano Linhares Correia (2º ano)
E.M. Amâncio Mário de Azevedo
2º lugar: Mariana Medeiros da Motta (2º ano)
E.M. Décio Monteiro Soares
3º lugar: Lucas Daniel Verly Fernandes (1º ano)
E.M. Jardel Hottz
 
Frase
1º lugar: Kauã do Vale Cardinot (5º ano)
E.M. Décio Monteiro Soares
2º lugar: Evelyn Balonecker da Costa (3º ano)
E.M. Décio Monteiro Soares
3º lugar: Bianca Alves Soares (5º ano)
E.M. Dinah L. Bravo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Rotary Club Imperador | Rede Municipal de Ensino
Publicidade