Rotary Clube realiza bazar natalino todas as quartas

Casa da Amizade ajuda a manter instituições e programas como o De Olho no Futuro, que dá óculos a estudantes
terça-feira, 05 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
As voluntárias rotarianas responsáveis pelo bazar (Arquivo pessoal)
As voluntárias rotarianas responsáveis pelo bazar (Arquivo pessoal)

Aconteceu nesta quarta-feira, 29, das 13h às 17h, mais um bazar natalino da Casa da Amizade do Rotary Clube de Nova Friburgo. O bazar, todas as quartas-feiras, até terminarem os produtos, é uma ótima oportunidade de comprar presentes de Natal feitos por voluntárias rotarianas e, ao mesmo tempo, ajudar várias instituições de caridade da cidade, além de manter programas beneficentes mantidos pelo Rotary, como a distribuição de óculos para estudantes carentes através do programa De Olho no Futuro. A Casa da Amizade fica na Rua Augusto Spinelli 169, ao lado do CCAA.

Todos os anos o bazar é realizado em algum ponto central da cidade com os artigos preparados pela equipe de voluntárias ao longo do ano.

O Rotary é uma organização internacional composta por profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Apesar de sempre atento às questões sociais, o Rotary é uma entidade apolítica e sem vínculos religiosos. Seu quadro social é uma espécie de corte transversal da comunidade; ou seja, composto por profissionais nas mais diversificadas áreas e atuações.

Atualmente, o Rotary tem mais de 1,2 milhão de associados que integram mais de 31 mil clubes em 166 países. Desde 1947, a Fundação Rotária, instituição internacional dedicada ao serviço social, já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais.

O Rotary de Nova Friburgo já tem 67 anos e é um dos mais antigos do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade