Romance “O Pacto” é lançado em Nova Friburgo

Obra de autor friburguense retrata passagem do tempo e conflitos entre a memória e realidade
segunda-feira, 03 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
George dos Santos Pacheco (Foto: Divulgação)
George dos Santos Pacheco (Foto: Divulgação)

O livro “O Pacto”, do friburguense George dos Santos Pacheco, um romance sobre a passagem do tempo e os diversos conflitos entre a memória e a realidade, será lançado na próxima terça-feira, 4, às 18h, na Cafeteria Grão Café, na Rua Monte Líbano, 34, no centro de Nova Friburgo.

Terceiro livro do autor — com um estilo leve, simples e direto —, a obra conta a história de Théo Lücke, homem que se depara desmemoriado à frente do próprio Diabo, e se vê obrigado a realizar um acordo para se livrar da condenação eterna. Na trama, Théo volta ao mundo dos vivos e corre contra o tempo para encontrar um substituto para morrer em seu lugar.

O livro se passa inteiramente em Nova Friburgo. “Não vai ser difícil para o leitor friburguense se reconhecer na Praça do Suspiro, na Monte Líbano e em diversas cenas do livro, que também é recheado de referências à mitologia, música e filmes, entre outros. É um romance sobre o gênero humano, sobre a sociedade contemporânea. Quantas vezes vamos ao inferno ao dia? Quantas vezes procuramos culpados pelas nossas próprias falhas e omissões?”, completa o autor.

George dos Santos Pacheco é membro da academia Friburguense de Letras e estreou como escritor de livros em 2010, com “O fantasma do Mare Dei”. É um dos autores da coletânea Assassinos S/A Vol. II pela editora carioca Multifoco e, em 2015, participou da antologia Buriti 100 e publicou o romance “Uma Aventura Perigosa”, pela mesma editora.

O Pacto, com 301 páginas, está disponível para compra no site Clube de Autores, por R$ 36,32.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Literatura | Academia Friburguense de Letras
Publicidade