Robson Ferreira fatura o Montanha Cup pela quarta vez

Centenas de atletas participaram do evento no último final de semana
sexta-feira, 07 de abril de 2017
por Vinicius Gastin
Tri Brasileiro, Robson Ferreira faturou o quarto título do Montanha Cup
Tri Brasileiro, Robson Ferreira faturou o quarto título do Montanha Cup

Um passeio pela história, natureza e belezas naturais de Nova Friburgo. O misto proporcionado pela 12ª edição do Montanha Cup, no último final de semana, coroou o atleta Robson Ferreira pela quarta vez. Entre as mulheres, Joselene Ferreira dos Santos andou mais rápido e faturou o título. A prova se desenvolveu pela região do Alto de Macabu, com largada em São Pedro da Serra e passagens por Vargem Alta. Da tranquilidade do sétimo distrito à beleza das flores, ficam as novas histórias de sucesso produzidas este ano.

Tanto no sábado, 1º, quanto no domingo, 2, o público compareceu em peso para prestigiar o início e a premiação do Montanha Cup. Dentre os 300 inscritos, sendo 294 atletas de variadas partes do Estado e do país, até mesmo o ator global Rodrigo Hilbert se inscreveu na competição para se aventurar sobre duas rodas e mostrou talento para o mountain bike. A competição possui a chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo e pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, e conta para o Ranking Nacional.

No sábado, a largada em São Pedro seguiu em direção a Alto do Macabu, Santo Antônio, e o fim do percurso no mesmo local de saída. No domingo, a largada também aconteceu no sétimo distrito, seguindo desta vez por Vargem Alta e Colonial 61, retornando a São Pedro da Serra. Toda a sinalização da prova é feita na véspera, e as orientações direcionam o percurso corretamente. A organização e os cuidados garantem os resultados positivos e inclusive possibilitam a ampliação do evento: nas últimas edições foram dois dias de prova. 

Além da possibilidade de desfrutar das belezas naturais de Nova Friburgo e faturar o título, os atletas participaram do sorteio de uma bicicleta com quadro em alumínio 6061, suspensão com trava no guidão e freios a disco hidráulicos Shimano, no valor de R$ 2599,00.

Ainda para 2017 estão programadas três edições da prova em municípios diferentes, de acordo com o calendário divulgado pela Montanha Sports, grupo criado por Orlando Miele para organizar esses eventos. Além da primeira edição, em Nova Friburgo, Petrópolis sedia o evento no dia 4 de junho, enquanto Teresópolis recebe o Montanha Cup no dia 8 de outubro.

Além do evento do último final de semana, outra competição fez sucesso no ano passado e ganha nova edição em 2017. O “Route MTB Fribourg” terá a segunda edição realizada no dia 20 de agosto, como parte do calendário oficial de eventos da Festa Suíça. O objetivo é relembrar e celebrar os pioneiros dessa modalidade em Nova Friburgo. A criação deste evento faz parte de uma série de ações para fortalecer ainda mais o ciclismo na cidade. A refundação do Bicyclete Club Friburguense, que tem Eduardo Salusse como presidente de honra, também é um dos projetos coordenados por Orlando Miele.

A classificação geral da prova
Categoria geral masculino:
1º - Robson Ferreira
2º - Wolfgang Olsen
3º - Willian Antônio
4º - Raphael de Magalhães Dorna
5º - Isaias Teixeira (Nova Friburgo)

Categoria geral feminina:
1º - Joselene Ferreira dos Santos
2º - Franciele Daiane Mendonça Batista
3º - Leilma de Oliveira Silva Lima
4º - Monica Espírito Santo Bernardes
5º - Francine Garcia Dauma

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ciclismo
Publicidade