Roberta Mendes Araújo publica livro 'Buscando o Céu em mim'

Vigário geral da Diocese de Friburgo apresenta obra que será lançada neste sábado. A Voz da Serra sorteia um exemplar para seus leitores
sexta-feira, 29 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A fisioterapeuta e autora Roberta Mendes de Araújo estará neste sábado na Livraria Arabesco realizando seu novo lançamento (Arquivo pessoal)
A fisioterapeuta e autora Roberta Mendes de Araújo estará neste sábado na Livraria Arabesco realizando seu novo lançamento (Arquivo pessoal)

Neste sábado, 30, a escritora Roberta Mendes de Araújo promove tarde de autógrafos do seu primeiro livro, “Buscando o Céu em mim”, pela Editora Cenáculo Universal. O evento será realizado na Livraria Arabesco (Avenida Alberto Braune 87, Centro), às 16h. 

Roberta tem 31 anos, é formada em fisioterapia e é membro atuante da comunidade católica de Nova Friburgo. Coordenou durante dois anos o Ministério Vicarial Sede de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica. Possui projetos de inserção social e de evangelização em esportes e escolas para a juventude.

O livro é uma obra preparada nos últimos sete anos, e que retrata muito de sua experiência religiosa. “Buscando o Céu em mim” tem 25 capítulos, distribuídos em 154 páginas. Coube ao vigário geral da Diocese de Nova Friburgo, padre Marcus Vinícius Brito de Macedo, apresentar a obra, e à psicóloga Mayara Pinto redigir o prefácio. 

Segundo Roberta, o desejo de escrever vem desde criança, e o livro recém-lançado foi fruto de um chamado espiritual, escrito em forma de oração, num fluxo de ideias. “Respondi a este chamado dando minha vida por inteiro. Tive muitas dificuldades, afinal, é muito difícil publicar um livro. Muitos não acreditavam que seria possível”, disse ela. A inspiração para o título veio justamente da busca da autora pelo céu que se encontra dentro dela, encontrando assim sintonia em Lucas 17:21: “O reino de Deus está dentro de vocês”. 

“Buscando o Céu em mim” não se prende a um gênero ou forma literária específicos: além do fluxo de ideias da autora, no livro estão incluídos também poemas e até mesmo documentos da Igreja Católica. “É um livro dinâmico”, diz a autora, “Contém orações, meditações, não é preso, pois tento fazer com que o leitor retire o enfoque de sua vida daquilo que deseja para si e comece a observar o que Deus tem a lhe oferecer.” Quanto às dificuldades de lançar um livro, principalmente no Brasil, diz a autora: “Sofri muito também quando recebia algum ‘não’ das primeiras editoras as quais apresentei meus escritos. Mas aprendemos com o sofrimento. É o martírio do amor.”

O jornal A Voz da Serra está sorteando um exemplar do livro. Para concorrer, os interessados devem comentar abaixo 'Eu quero' nesta matéria. Na seção de comentários abaixo, o jornal anunciará o vencedor nesta segunda-feira, 1º de junho.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: livro | lançamento | Literatura | religião
Publicidade