RJ-116 volta a ser interditada para retirada de cilindros de gás

Operação é delicada por envolver carga perigosa. Fechamento causa retenções em ambos os sentidos da estrada, na serra
quarta-feira, 11 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A carreta tombada na pista desde sábado (Divulgação Rota 116)
A carreta tombada na pista desde sábado (Divulgação Rota 116)

A RJ-116 voltou a ser interditada às 13h42m desta quarta-feira, 11,  na altura do Km 60, na Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, para a continuidade da operação de retirada de cilindros vazios de gás GNV que eram transportados por uma carreta que tombou na noite de sábado no local. A interdição -- a segunda do dia -- provocou retenções em ambos os sentidos da rodovia. Não houve incidentes, segundo a concessionária Rota 116.

A estrada já tinha sido fechada às 10h desta quarta, para a retirada dos cilindros. A previsão inicial era que a operação durasse duas horas. Já a carreta acidentada foi retirada da estrada na madrugada de terça, em apenas 15 minutos. 

Para a retirada dos cilindros, no entanto, a operação é mais delicada. A concessionária Rota 116 recomenda aos motoristas que evitem a estrada. A retirada da carga conta com o apoio e supervisão de homens do Corpo de Bombeiros, do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual e da empresa responsável pela carga.

“Embora todos os cilindros estejam vazios, é prudente realizar a operação com total segurança”, explicou Edyano Bittencourt, superintendente da Concessionária Rota 116.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | acidente
Publicidade