RJ-116 deve receber 110 mil veículos no feriadão de Natal

Operação especial vai durar até terça. Obras foram suspensas
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

A concessionária Rota 116, responsável pelo trecho privatizado da rodovia RJ-116, entre Itaboraí e Macuco prevê um tráfego de 110 mil veículos durante o período do Natal. Uma operação especial começou ao meio dia de sexta-feira, 22, e vai até terça-feira, 26. Além de equipes de plantão permanente com veículos equipados, a concessionária poderá acionar o sistema de papa-filas nas praças de pedágio para evitar retenções. As obras em andamento ao longo dos 140 quilômetros do trecho sob concessão foram paralisadas para não atrapalhar o tráfego.

O superintendente da concessionária, engenheiro  David  Augusto Barbosa, lembra a necessidade dos motoristas para dirigirem com segurança, respeitando os limites de velocidade e  as  placas indicativas  de sinalização. “Com a implantação de uma terceira faixa de rolamento no trecho da Serra dos Três Picos, entre Cachoeiras de  Macacu e Nova Friburgo, aumentamos a segurança e o conforto para  os motoristas.  Mesmo assim  é importante respeitar  o limite de velocidade,  as sinalizações e  evitar ultrapassagens.  Em caso de  chuva forte ou neblina  o cuidado deve ser redobrado”, alerta ele. Durante o período da operação especial, a concessionária colocará a disposição todo seu efetivo operacional no Serviço de Apoio ao Usuário.

Em caso de emergência os motoristas devem ligar para o 0800 282 0116 para serviços como guinchos, viaturas de inspeção de tráfego, ambulâncias-resgate, caminhões para apreensão de animais, carro-pipa e equipe especializada para atendimento a acidente envolvendo produtos perigosos, que estarão posicionados em locais estratégicos da rodovia, durante 24 horas.

 

Publicidade
TAGS: