Rio São Paulo é o 20º clube confirmado na Copa Rio 2015

A equipe se beneficiou com a recusa de outros clubes do estado, que não possuíam a obrigação de participar do torneio.
quarta-feira, 29 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Preparação do Friburguense para a competição prossegue a todo o vapor em Nova Friburgo
Preparação do Friburguense para a competição prossegue a todo o vapor em Nova Friburgo

Agora é oficial: os 20 times que disputam a Copa Rio deste ano estão definidos. Nesta segunda-feira, 27, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou o último clube que irá participar da competição, que começa a ser disputada em agosto. O Rio São Paulo, time da Vila Valqueire e que não joga em nenhuma das três divisões do Campeonato Carioca, se mostrou interessado a ingressar na competição e foi confirmado. A equipe se beneficiou com a recusa de outros clubes do estado, que não possuíam a obrigação de participar do torneio. O principal motivo alegado pelos times que recusaram a participação é a dificuldade financeira.

Com a confirmação, o Rio São Paulo foi incluído no Grupo C da Copa Rio, ao lado de America, Barcelona, Macaé e Madureira. Antes da equipe da Zona Oeste do Rio, Angra dos Reis — que está no grupo do Friburguense —, Duquecaxiense e Portuguesa-RJ foram os últimos a aceitar o convite da federação.

A primeira rodada da Copa Rio está marcada para o próximo dia 26 de agosto. Vale lembrar que o campeão da competição tem o direito à escolha de uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. O atual dono do caneco do troféu é o Resende, que está no Grupo A. Em busca do título inédito, o Friburguense (semifinalista em 2014) estreia em casa contra o Bangu, no dia 26, às 19h30.

Confira os grupos da Copa Rio:
- Grupo A: Gonçalense, Angra dos Reis, Friburguense, Bangu e Resende
- Grupo B: Barra Mansa, Duquecaxiense, Boavista, Volta Redonda e Audax Rio
- Grupo C: America, Barcelona-RJ, Macaé, Madureira e Rio São Paulo
- Grupo D: Cabofriense, Tigres, Portuguesa-RJ, Bonsucesso e Nova Iguaçu

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | Copa Rio
Publicidade