Rio Bonito de Lumiar será palco da 15ª Festa do Inhame

Barracas, exposição, degustação de pratos à base de inhame e prêmios são algumas das atrações
segunda-feira, 01 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Rio Bonito de Lumiar (Foto: Regina Lo Bianco)
Rio Bonito de Lumiar (Foto: Regina Lo Bianco)

A 15ª edição da Festa do Inhame será realizada a partir das 9h, do próximo sábado, 6, na localidade de Rio Bonito, distrito de Lumiar. O evento, considerado uma boa oportunidade para friburguenses e turistas visitarem um refúgio paradisíaco e conhecerem um pouco mais a cultura da região, terá diversas atrações. Barracas, futebol, exposição, degustação de pratos à base de inhame, prêmios, danças, leilão e forró serão algumas das atividades promovidas durante todo o dia. 

Realizada pela Associação de Moradores e Produtores de Rio Bonito, a festa — que já virou tradição e tem grande valor cultural — é conhecida pelos concursos de maior dedo e cabeça de inhame e também pelos pratos doces e salgados feitos à base do legume. Na programação haverá ainda a exposição de produtos da região, degustação para escolha do melhor prato, entrega de prêmios e momento de louvor. 

A partir das 18h haverá apresentação da dança dos alunos do pré-escolar local, dança da quadrilha mirim, leilão e quadrilha de jovens de Rio Bonito. Outra atração que promete animar a festa será o show com Olair e Rony – Os Meninos de Minas, às 21h. Na sequência, sorteio de cesta de chocolate e forró liberado a noite inteira. 

A 15ª Festa do Inhame de Rio Bonito de Lumiar tem apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Subprefeitura do 5º e 7º distritos (Lumiar e São Pedro da Serra, respectivamente), além da Subsecretaria de Comunicação Social e empresas de todo o município.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: rio bonito
Publicidade