A revolução que começa pelas pernas, pela boca e pela mente

Em homenagem aos dias do nutricionista e do profissional de Educação Física, celebrados esta semana, Caderno Z traz "Especial Fitness"
sexta-feira, 01 de setembro de 2017
por Adriana Oliveira
A revolução que começa pelas pernas, pela boca e pela mente

Duas celebrações nos lembraram esta semana da importância da prática de atividades físicas e do cultivo de bons hábitos alimentares, não só para o bem-estar do corpo e da melhoria da saúde em geral, como também pelo bem-estar mental que ambos, sabidamente, proporcionam.

Quinta-feira, 31 de agosto, foi o Dia da Nutricionista e sexta, 1º de setembro, Dia do Profissional de Educação Física. Então, nada melhor do que dedicar esta edição do Caderno Z a duas profissões que nos ajudam a viver melhor.

Pense bem: em relação a atividades físicas, estamos falando naquela hora do dia que só pertence a você, leitor. E, em relação à nutrição, estamos falando de escolhas, a começar pelo cardápio do dia a dia.

Escalamos os repórteres Alerrandre Barros, Karine Knust e Guilherme Alt a buscarem novidades sobre o mundo fitness em Nova Friburgo.

Alerrandre, circunstancialmente sedentário, mas em vias de uma transformação radical, foi entrevistar corredores - hoje em dia vistos por toda parte em Friburgo - e voltou para a redação disposto a virar um deles.

Karine, confessadamente amante de fast-food de vez em quando, buscou as cinco dicas essenciais para uma alimentação saudável, passadas por uma nutricionista friburguense com mais de 1.800 seguidores no Instagram.

E Guilherme, que adora esportes, foi ver o que há por trás do boom de academias, sobretudo as de luta, que se espalham pela cidade, e também da modalidade crossfit, que vem espantando o “tédio” dos tradicionais estabelecimentos de musculação.

Lembre-se que você tem a força e o poder de mudar, basta querer. 

O Caderno Z você encontra neste sábado nas bancas e aqui, na web: www.avozdaserra.com.br. Boa leitura!

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: fitness | saúde
Publicidade