Reunião analisa dados do Ideb das escolas do município

Encontro foi entre a secretaria de Educação e diretoras do Ensino Fundamental
sexta-feira, 03 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A secretária de Educação Tânia Trilha diz estar satisfeita com o resultado geral dos simulados realizados pelos alunos
A secretária de Educação Tânia Trilha diz estar satisfeita com o resultado geral dos simulados realizados pelos alunos

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde de ontem, 2, no auditório do antigo prédio do colégio Cêfel uma reunião com todas as diretoras do 5º ao 9º ano, com o objetivo de desenvolver uma analise referente aos dados apresentados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

Foi abordada na reunião a questão da relação de acertos dos simulados realizados pelo Ensino Fundamental, além dos objetivos traçados para a manutenção e aumento do índice do Ideb. Segundo a secretária de Educação, Tânia Trilha, a planilha com os resultados dos simulados foram satisfatórios do 5º ao 8º ano. Já o 9º ano teve o índice um pouco a baixo do esperado. “Estamos com um índice maravilhoso de aceitação e também de acertos nesses simulados, o que faz a gente crer e confirmar que cada vez mais os professores estão mais comprometidos e empenhados. Temos ainda três nivelamentos para analisar e melhorar, já que o resultado do 9º ano não foi tão bom, mas no geral estamos satisfeitos”, explica a secretária. 

Os simulados realizados visam melhorar o desempenho dos estudantes na Prova Brasil – um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A secretaria ressalta que a adesão de todas as diretoras do segmento foi fundamental para a integração e capacitação dos alunos. 

A prova medirá os conhecimentos dos estudantes em português e matemática. A média dos 5º, 6º, 7º e 8º anos tanto em português quanto em matemática foi de 75% de acertos. O 9º ano não teve a média divulgada, mas a secretária afirma que esses segmentos vão ser analisados e melhorados. “Conversamos mais especificamente com as diretoras do 9º ano para assim termos uma atenção maior com esses alunos para garantir as unidades de todos os índices. É justamente nesse segmento que temos que trabalhar para uma melhoria. No geral obtivemos quase 98% de grandes acertos, então isso representa uma satisfação muito grande porque dessa forma obviamente teremos um bom resultado na Prova Brasil”, afirma a secretária de educação. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | Tania Trilha | Secretaria de Educação | Ideb | Escolas Municipais
Publicidade