Retomadas as obras para ampliação de asfalto no Paissandu

Trabalho é a primeira etapa de uma série de ações que serão realizadas na localidade
segunda-feira, 01 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Foram utilizados três caminhões, um caminhão de imprimação, uma máquina Bob Cat, um rolo, uma retroescavadeira e uma pick-up de apoio para a realização da obra (Divulgação)
Foram utilizados três caminhões, um caminhão de imprimação, uma máquina Bob Cat, um rolo, uma retroescavadeira e uma pick-up de apoio para a realização da obra (Divulgação)

As obras de alargamento da Avenida Padre Roberto Saboia de Medeiros, iniciadas no dia 28 de abril, foram retomadas na última quinta-feira, 28, após uma semana de paralisação em decorrência do tempo instável. O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Obras com o apoio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, que desviou o trânsito para a Rua Pastor Meyer.

A ampliação da pista é mais uma tentativa da Prefeitura de dar fluidez ao trânsito no eixo rodoviário, já que por diversas vezes foram feitas alterações no sentido das ruas no entorno do Paissandu com tal objetivo. O local é porta de entrada do centro da cidade e, assim como outras localidades de Nova Friburgo, sofre com os constantes congestionamentos principalmente em horário de pico. 

De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Cruz, o alargamento e asfaltamento da Rua Padre Saboia consiste na primeira etapa de uma série de providências determinadas pelo prefeito Rogério Cabral no entorno do Paissandu. 

Para a realização do serviço, além de uma equipe composta por 12 homens, foram utilizados três caminhões, um caminhão de imprimação, uma máquina “Bob Cat”, um rolo compressor, uma retroescavadeira e uma picape de apoio. 

De acordo com Alexandre, a segunda etapa do serviço será o alargamento do trecho situado em frente à Igreja Luterana, junto à ponte local; a terceira, o alargamento do lado direito em toda a rotatória da Praça Marcílio Dias; e a quarta e última etapa, a abertura da Rua Leuenroth.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Prefeitura | obra | Trânsito | eixo rodoviário | Paissandu
Publicidade