Resíduos recicláveis podem ser trocados por bônus na conta de energia elétrica

Com o Projeto Conta Cidadã, além de receber descontos na conta de energia elétrica, o cliente contribui de forma positiva com o meio ambiente
segunda-feira, 06 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Garrafas PET e frascos de xampu, de amaciante e de detergentes líquidos, muito utilizados no dia a dia, são exemplos de itens que podem ser trocados no posto de coleta do Projeto Conta Cidadã. Cada tonelada desse plástico reciclado gera economia de 5.060 kWh, energia suficiente para manter 220 geladeiras com capacidade de 260 litros ligadas por um mês.

Com o Projeto Conta Cidadã, além de receber descontos na conta de energia elétrica, o cliente contribui de forma positiva com o meio ambiente, já que o material coletado tem destinação correta.
Em Nova Friburgo a Energisa já conta com seis postos de coleta do projeto. Quem quiser participar deve ir ao posto de coleta, levar uma conta de energia elétrica para fazer o cadastro e trocar resíduos recicláveis como metal, plástico e papel por descontos na conta. O valor depende da quantidade e do tipo de resíduo levado, pois cada produto tem seu valor de mercado. O desconto é válido apenas para consumidor residencial. Empresas podem participar e converter seus bônus em benefício de instituições filantrópicas.
    
Postos de coleta em Nova Friburgo

O horário de funcionamento é sempre das 8h às 16h: segundas-feiras - Praça Lafayete Bravo, em Conselheiro Paulino, e Avenida dos Ferroviários, Duas Pedras; terças-feiras - Via Expressa, Olaria; quartas-feiras - Vila Amélia, em frente ao Sesi; quintas feiras - Catarcione - Rua Eugênio Nideck; e sextas-feiras - Bairro Ypu, na subida do viaduto da Avenida Geremias Mattos Fontes.
Mais informações na Energisa pelo telefone 0800-032-0196 ou em www.energisa.com.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: energia elétrica | Meio Ambiente | resíduos recicláveis
Publicidade