Representante do NFFC é 3º colocado na Copa do Brasil de Futmesa

Evento nacional foi realizado em Juiz de Fora, Minas Gerais
quinta-feira, 19 de maio de 2016
por Vinicius Gastin
 Kojala com o troféu de terceiro lugar: resultado bastante comemorado (Foto: Divulgação)
Kojala com o troféu de terceiro lugar: resultado bastante comemorado (Foto: Divulgação)

Dois representantes e resultados para serem comemorados. O Nova Friburgo Futebol Clube marcou presença na Copa do Brasil de Futebol de Mesa, modalidade Dadinho, realizada em Juiz de Fora, Minas Gerais. Jonas Kojala e Campello estiveram presentes, e tiveram desempenhos bastante festejados em solo mineiro. Kojala, inclusive, alcançou a terceira colocação na série bronze.

Logo no primeiro dia (30 de abril) muitos jogos foram realizados, definindo assim as séries para a disputa principal no domingo (último dia 1º). Campello alcançou a classificação com o terceiro lugar em seu grupo e avançou para a disputa da série ouro, mas não se manteve e caiu para a prata. Kojala, não conseguiu o acesso a ouro, ficando em último na primeira fase. Posteriormente, caiu para a bronze, onde na segunda fase ainda tentaria o acesso a prata.

Em seu grupo da série prata, Campello não repetiu o bom desempenho e ficou fora da fase mata-mata. Já Kojala alcançou a primeira colocação em sua chave, seguindo para o mata-mata. No primeiro jogo, contra Fábio (da equipe ECSC), o friburguense chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas conseguiu o empate no final do jogo e utilizou a vantagem que possuía para avançar até a semifinal. O adversário era Felipe, que até mesmo tinha a vantagem do empate, e acabou vencendo por 2 a 0.

Restou então para Kojala a possibilidade de buscar o terceiro lugar contra Eustáquio, da equipe Futrica. Esse seria o segundo encontro de ambos, que se enfrentaram na segunda fase, com vitória de Kojala por 2 a 0. O atleta mineiro jogava pelo empate para ficar com o bronze, e o jogo reservou bastante emoção.

O botonista de Nova Friburgo abriu o placar e sofreu a virada, mas buscou o empate. Eustáquio conseguiu o 3 a 2, mas Kojala buscou o empate, a virada e venceu por 4 a 3, consolidando assim a conquista do terceiro lugar.

Circuito em Lumiar

Com o objetivo de divulgar a modalidade, especialmente entre os mais jovens, o Nova Friburgo F.C. vai realizar um circuito de futebol de mesa no distrito de Lumiar. O evento conta com o apoio da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro, e acontecerá em três datas variadas: no próximo domingo, 22, em 21 de julho e 2 de outubro, sempre na Praça Levy Ayres Brust, na sede da Banda Euterpe Lumiarense.

A regra adotada no circuito é a da modalidade Dadinho 9x3. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 9 9839-5715 (Tiago Spitz) e 9 9605-5823 (Jonas Kojala).

Foto da galeria
Confronto entre Kojala e Eustáquio teve emoção, duas viradas e terminou com vitória do friburguense (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa
Publicidade