Renato Bravo apresenta mais nomes do novo secretariado

Confira a lista divulgada na manhã desta quarta pelo prefeito eleito. Foram anunciados oito secretários e os subprefeitos de Olaria e Campo do Coelho
quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
por Alerrandre Barros
O primeiro escalão completo do novo Executivo municipal (Foto: Henrique Pinheiro)
O primeiro escalão completo do novo Executivo municipal (Foto: Henrique Pinheiro)

O prefeito eleito de Nova Friburgo, Renato Bravo, anunciou na manhã desta quarta-feira, 28, os nomes de mais oito secretários e dos subprefeitos de Olaria e Campo do Coelho que compõem o primeiro escalão do novo governo. Ao lado do vice-prefeito, Marcelo Braune, Bravo apresentou a nova equipe no auditório lotado do Senai, no Centro, e reiterou seu compromisso com uma administração eficiente e transparente e feita com diálogo.

“Vamos construir a cidade que queremos e que podemos ter. O que eu gostaria muito é de que nós pudéssemos construir um novo modelo, uma nova forma de gestão. Vamos transformar Nova Friburgo, e para isso, precisamos unir todos os segmentos e prestar atenção aos anseios da população, suas demandas mais urgentes”, disse.

A equipe de governo tem nomes conhecidos, mas também muitas caras de fora do meio político friburguense. Por exemplo, Gilberto Salarini, ex-presidente da Câmara Municipal, foi nomeado secretário de Serviços Públicos. Já nas pastas de Saúde e Mobilidade Urbana, assumem, respectivamente, o ex-secretário de Saúde de Macuco e Cordeiro, Rodrigo Romito Gonçalves, e a urbanista e especialista em trânsito e transporte, Roseane Monteiro Pinto. Conheça os perfis da nova equipe abaixo.

Bravo ainda disse na solenidade que na primeira semana de janeiro vai anunciar os nomes que comporão o segundo e terceiro escalões do governo. Nesta quinta-feira, 29, o novo prefeito fará uma reunião com os secretários para preparar e programar as iniciativas que serão anunciadas para a população no início do próximo ano. Ele ainda apresentou a equipe que vai compor o Comitê da Saúde e reforçou a parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

“É muito importante que nós tenhamos o apoio de todos para que nós possamos avançar na área de saúde. É uma equipe de caráter técnico e tem tudo para valorizar as unidades básicas de saúde, para a recuperação do Raul Sertã, para que nós possamos ter processos ágeis, uma política pública de saúde eficiente”, disse Bravo.

No início deste mês, os 10 primeiros nomes do secretariado foram apresentados pelo prefeito no auditório do Instituto de Saúde da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Nova Friburgo. Bravo e Braune tomam posse nos cargos no próximo domingo, 1º de janeiro, às 14h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro. Em seguida, eles farão uma caminhada até a sede da Prefeitura de Nova Friburgo, onde receberão das mãos do prefeito atual, Rogério Cabral, a chave da cidade.

Os nomes anunciados nesta quarta-feira:

Alexandre Sanglard – Meio Ambiente
Arquiteto e urbanista pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, especializado em prevenção e reconstrução em desastres naturais pela Agência de Cooperação Internacional do Japão. Vice-presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo. Já atuou como subsecretário e coordenador de Projetos da Secretaria Municipal de Habitação, Urbanismo, Transporte e Mobilidade, e como subsecretário coordenador de projetos do Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos. Atualmente responde como secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.

João Paulo Mori – Defesa Civil
Coronel formado na Escola Superior de Bombeiro Militar, com pós-graduação em Gestão Estratégica das Organizações Públicas e em Aperfeiçoamento de Oficiais e Defesa Civil. Foi coordenador de Defesa Civil Municipal em Nova Friburgo, Comandante do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, especializado em Prevenção e Reconstrução em Desastres Naturais pela Agência de Cooperação Internacional do Japão. Atualmente é secretário municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo.

Sávio Rodrigues – Procurador
Procurador graduado em Direito pela Universidade Santa Úrsula, é especializado em direito civil, empresarial, administrativo e tributário, com experiência em direito público e privado. Ingressou no Executivo municipal há cinco anos, tendo assessorado a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Geral de Governo. Desde o ano passado exerce o cargo de subprocurador de assuntos tributários da Procuradoria Geral do Município, prestando assessoria direta à Secretaria Municipal de Fazenda.

José Hélio Alvim – Subprocurador
Formado pela Universidade Santa Úrsula, atuou no departamento jurídico do Banco Chase Manhattan e posteriormente na White Martins. Advogado em Nova Friburgo e sócio do escritório Verbicário Alvim Advogados, tem especialização em Direito Processual Civil e em Direito Civil e Constitucional pela Uerj.  

Leo Fernandes de Andrade – Controlador-geral
Engenheiro civil com extensão em Análise e Projeto de Sistemas pela PUC-Rio. Aprovado em concurso público para o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, especializou-se em controles internos, licitações e contratos municipais. 

Gilberto Salarini – Serviços Públicos
Administrador de empresas, pós-graduado em gestão pública, gerente regional do INSS, subdelegado regional do Ministério do Trabalho, Salarini foi vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vice-prefeito e prefeito interino do município.

Amaro Gervásio Filho – Assistência Social
Com relevante trabalho na área social, a exemplo da assistência jurídica gratuita à Pastoral da Igreja Católica da Catedral São João Batista, Amaro Gervasio é engenheiro mecânico formado pela Universidade Católica de Petrópolis, e advogado nas áreas trabalhista, cível e do consumidor.

Rosane Monteiro Pinto – Mobilidade Urbana 
Arquiteta e urbanista com MBA em Gestão de Trânsito e Transporte pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Possui capacitação técnica em tratamento de locais críticos de acidentes de trânsito pela Universidade de Brasília. Entre seus prêmios de reconhecimento profissional estão menção honrosa, categoria cidade, pela Volvo de Segurança no Trânsito, e ainda pelo Denatran, por seu reconhecido trabalho em educação para o trânsito.

Manoel Martins – Subprefeitura de Campo do Coelho
Conhecido como Manoel do Pote, é produtor rural. Eleito vereador por quatro mandatos, atualmente coordena o Programa Estradas da Produção, da Secretaria Estadual de Agricultura.

Cláudio Pereira – Subprefeitura de Olaria
Eletricista e eletrotécnico por formação, é empresário do ramo de instalações e manutenções elétricas. Membro atuante da associação de moradores de Olaria, Cláudio Pereira conhece bem a realidade do bairro, onde nasceu e reside até hoje.

Rodrigo Romito Gonçalves – Saúde 
Nascido em Cantagalo, formou-se em Farmácia, com especialização em Análises Clínicas. Foi secretário de Saúde de Macuco, de 2013 a 2015, e secretário de Saúde de Cordeiro, neste ano de 2016. Possui experiência em gestão, com valorização na saúde básica, em cidades do interior do centro-norte fluminense. Também tem cursos de gestão administrativa pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio e há dois anos é vice regional do Conselho de Secretários Estaduais de Saúde do Estado (Cosems).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade