Relógios digitais da cidade voltam a exibir temperatura

Friburguenses elogiam medida, tomada após questionamento de A VOZ DA SERRA
terça-feira, 13 de junho de 2017
por Dayane Emrich
A temperatura ontem no início da Avenida Alberto Braune (Foto: Henrique Pinheiro)
A temperatura ontem no início da Avenida Alberto Braune (Foto: Henrique Pinheiro)

Após matéria publicada por A VOZ DA SERRA no dia 2 de junho, questionando o motivo de os relógios digitais de Nova Friburgo não estarem mostrando a temperatura, os equipamentos voltaram, desde a última segunda-feira, 12,a exibir informação sobre o clima na cidade. Quem passou pelo Centro e observou a mudança foi surpreendido.

“Que bom que podemos ver a temperatura novamente! A maior parte das pessoas, inclusive eu, sempre olhou para o relógio com o objetivo de ver quantos graus está marcando. Esse é o diferencial do equipamento. A hora a gente vê no relógio de pulso ou no celular”, observou o aposentado Mauro Werneck.

Os relógios, situados na Avenida Alberto Braune e na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, passaram por manutenção no início do ano e, desde então, haviam deixado de oferecer o serviço à população. Além da hora, os equipamentos passaram a mostrar apenas a data e mensagens comerciais. Na época, muitos friburguenses, e também turistas, ficaram frustrados com o fim da exibição dos graus, já que, quando a temperatura cai, o fato vira notícia e muita gente aproveita para tirar fotos com o relógio.

Agora, com o retorno do serviço e a chegada oficial do inverno, no próximo dia 21, os dispositivos devem voltar a ser alvo das câmeras de friburguenses e, principalmente, turistas. Apesar da estimativa de um inverno menos rigoroso este ano, as temperaturas devem cair nos próximos dias.

“Mesmo tendo uma previsão de temperaturas dentro da normalidade com tendência de ser acima, podemos ter alguns dias frios. Mas nenhum padrão atmosférico indica que, na média, essa estação será mais fria que as anteriores”, explicou a climatologista do Grupo de Previsão Climática do CPTEC/Inpe, Renata Tedeschi.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para esta quarta-feira, 14, a previsão é de céu encoberto, com possibilidades de chuva. A máxima será de 19º graus e a mínima, de 16º.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: temperatura | inverno | Calor | Frio
Publicidade