Regularização Fundiária: casos solucionados em 9 bairros

Em 2 meses foram feitos quase 250 atendimentos e concluídos 11 processos
quinta-feira, 25 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O vice-prefeito Marcelo Braune acompanha um dos processos (Foto: João Luccas de Oliveira)
O vice-prefeito Marcelo Braune acompanha um dos processos (Foto: João Luccas de Oliveira)

Lançada em 13 de março, a Comissão de Regularização Fundiária apresentou resultados positivos com pouco mais de dois meses de atuação, em Nova Friburgo. Nesse curto período já foram feitos 242 atendimentos ao público, sendo que 92 deles já viraram processos e outros 11 já estão resolvidos.

Presidente da Comissão de Regularização Fundiária, o vice-prefeito Marcelo Braune explica que, apesar de trabalhoso, o andamento do processo é rápido. “Primeiro, é feito o atendimento e a análise desse atendimento. Caso a documentação apresentada pelo cidadão esteja correta o processo de regularização é iniciado e encaminhado à Secretaria de Fazenda, que faz a inscrição ou inclusão do nome do detentor da posse do terreno ou imóvel”, explica.

O vice-prefeito se diz surpreso pelo grande número de procura, mas está satisfeito com o resultado, até o momento. “A resposta está sendo muito positiva. Estamos conseguindo dar conta de analisar tudo e transformar em processos. Também estamos contando com a colaboração da Secretaria de Fazenda para que a gente consiga o mais rápido possível finalizar todos esses processos e dar dignidade e cidadania a essas pessoas que nos procuram”, declarou Marcelo Braune.

Os 11 processos já solucionados pela Comissão de Regularização Fundiária envolvem nove bairros e distritos de Nova Friburgo, sendo três deles em Varginha, os outros em Olaria, Nova Suíça, Chácara do Paraíso, Tingly, Campo do Coelho, Catarcione, Jardim Califórnia e Parada Folly, em Amparo.

As pessoas interessadas em regularizar seus imóveis ou terrenos devem procurar a Comissão de Regularização Fundiária, que funciona anexa à Sala do Empreendedor, no Palácio Barão de Nova Friburgo, munidas do documento de identidade, CPF e qualquer documento relacionado a posse do terreno ou imóvel, como promessa de compra e venda, inscrição pública, entre outros.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: regularização fundiária | Prefeitura
Publicidade