Redução do ICMS segue em discussão

Marcadas reuniões com o setor empresarial, uma em Friburgo, outra em Teresópolis, para os dois municípios serem beneficiados com tarifa de 2%
sexta-feira, 10 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O deputado estadual Wanderson Nogueira (PSB) recebeu o apoio da Firjan de Nova Friburgo e da Associação Comercial de Teresópolis para que as duas cidades sejam incluídas no rol dos municípios que contam com o benefício da redução do ICMS para indústria. Caso a condição venha a se confirmar, o imposto cairia de 19% para 2%, exceto em segmentos ligados ao alumínio e ao petróleo, nos quais a redução seria de 19% para 12%.

No colégio de líderes da Alerj o parlamentar também conseguiu um aceno positivo em relação à questão, e o prazo de sessenta dias foi estipulado para que seja realizada a discussão efetiva que definirá o desfecho do caso, logo após o estado apresentar um estudo contendo dados sobre os reais impactos e benefícios da redução do ICMS nos municípios já contemplados.

Para chamar atenção da classe empresarial e unir esforços na cobrança por essa medida, Wanderson estabeleceu uma agenda de compromissos com foco no desenvolvimento econômico dos municípios que inclui duas reuniões: a primeira delas acontece às 15h de hoje, 10, na Aciat de Teresópolis, e a última está marcada para começar às 19h de segunda-feira, 13, com a Firjan no auditório do Senai, de Nova Friburgo. Empresários das duas cidades estão sendo convidados para debater a questão de forma ampla e fortalecer a defesa apresentada para que as duas cidades sejam contempladas pelo sistema especial de tributação.

O deputado destaca que a presença do setor empresarial nesta reunião é de grande importância para fortalecer a argumentação. “Precisamos da colaboração de todos. É tempo do setor empresarial se unir com um único objetivo: alavancar o desenvolvimento econômico do nosso município. Menos impostos significa mais oportunidade para todos, empresários e trabalhadores.”

Dos municípios que integram a região Serrana/Centro Norte fluminense, apenas as cidade de Nova Friburgo e Teresópolis não recebem o benefício de redução. Nova Friburgo tem o benefício no setor metal-mecânico de 12% que se manteria na mesma casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ICMS | Nova Friburgo | Teresópolis
Publicidade