Rede de Ativadores organiza curso de inclusão de crianças com Down nas escolas

Público-alvo são professores, educadores, mediadores, terapeutas e familiares
terça-feira, 28 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Nos dias 29 e 30 de agosto próximo, em local a ser definido, a psicopedagoga clínica institucional Neusa Venditte será a expositora do curso de inclusão de crianças com síndrome de Down nas escolas. A palestrante aborda assuntos com o processo de ensino e aprendizagem, relação entre escolas e terapeutas, abordagem dos pais junto às crianças, entre outros. O público-alvo são professores, educadores, mediadores, terapeutas e familiares. A inscrição custa R$ 20 por pessoa.

Pessoas com síndrome de Down são, antes de tudo, pessoas. A síndrome é apenas uma característica que um indivíduo pode apresentar. No geral, estas crianças enfrentam situações de impedimento nas escolas, ou por despreparo, comodismo ou por não aceitar a diversidade.

O curso de inclusão de crianças com síndrome de Down nas escolas pretende qualificar professores, pais, terapeutas, entre outros, para que estas crianças sejam parte do sistema educacional, ou seja, transformar o método para que estes incluam a todos e não inserir pessoas com Down em estruturas existentes.

Quando se tem a efetiva inclusão, a criança deixa de ser vista como uma vítima de sua condição — o enfoque deixa de ser a síndrome e passa a ser a criança. É no sentido de potencializar essa relação entre criança e escola que o curso se trata, buscando o resultado final que é a inserção total dessa criança.

As organizadoras frisam que o projeto não tem fins lucrativos e o intuito é a qualificação de profissionais de escolas particulares e públicas. E procuram marcas para atrelar ao projeto. O contato deve ser feito com Maria Luiza Duran, pelo telefone (22) 9-9850-5422 ou pelo e-mail maluduran@gigalink.com.br, ou Grasiele Teodoro, pelo telefone (22) 9-9884-7228 ou pelo e-mail grasiteodoro@hotmail.com.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Sindrome de down | Rede de Ativadores | curso | Educação
Publicidade