Recado do samba

sexta-feira, 03 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra

CONTRARIANDO os céticos que previam uma festa sem a participação popular, retraída pela crise econômica, o Carnaval friburguense teve resultados positivos para a cidade de maneira geral, além dos desfiles na Avenida Alberto Braune. 

INDICATIVO importante para o turismo, a hotelaria apresentou uma excelente taxa de ocupação durante o período, fato observado pela presença de compradores nas feiras de artesanato e no comércio. A estimativa, segundo a secretaria de Turismo, é de que 24 mil visitantes estiveram na cidade. Porém foram mais, certamente, considerando os diversos distritos como Lumiar e São Pedro da Serra.  

O MUNICÍPIO possui uma rede de pousadas e hotéis, gastronomia múltipla, compras e, principalmente, uma natureza privilegiada. Cuidar desta riqueza que gera negócios, empregos e renda para milhares de friburguenses não deve ser negligenciado pelo governo nem tratado com indiferença pela comunidade. O turismo representa uma fonte de renda permanente e não podemos desprezar esta vocação do município. 

ALÉM DO interesse da iniciativa privada, o governo municipal pode oferecer uma parceria consistente estimulando o turismo ao tempo que beneficia as pequenas localidades dos dois distritos. O município necessita de um planejamento turístico em sintonia com os programas federais e estaduais, como o Estatuto das Cidades e as leis ambientais que disciplinam uma série de situações que Nova Friburgo ainda não conseguiu solucionar.

PARA TANTO, é necessário um envolvimento dos poderes públicos na fixação de políticas e num grande trabalho de conscientização da atividade turística para os friburguenses. O desenvolvimento de Nova Friburgo deve ser acompanhado com um trabalho de elevação da autoestima e a valorização das boas coisas do município. E o caminho é o turismo, que beneficia toda a comunidade, como foi demonstrado novamente neste Carnaval, prestigiando cada vez mais o nosso rico patrimônio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade