Real Banda Euterpe participa hoje da procissão do padroeiro em São Pedro da Serra

Além da participação na festa do padroeiro de São Pedro da Serra, a banda se apresentou este mês na festa de Santo Antônio, na Praça do Suspiro
terça-feira, 28 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Real Banda Euterpe participa hoje da procissão do padroeiro em São Pedro da Serra

A Real Banda Euterpe Friburguense, presença certa em diversos festejos locais, será uma das atrações da 151ª edição da festa em louvor a São Pedro, no distrito que tem o nome do padroeiro. A apresentação acontece nesta quarta-feira, 29, dia do santo, às 17h, durante a procissão que irá percorrer as ruas centrais do 7º distrito friburguense.

Além da participação na festa do padroeiro de São Pedro da Serra, a banda se apresentou este mês na festa de Santo Antônio, na Praça do Suspiro, em honra ao santo casamenteiro e aos 132 anos da capelinha que é um símbolo postal da cidade.  

Outro concerto recente da Euterpe, marcado por emoção, ocorreu no último sábado, 25, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas), integrando o projeto Banda na Praça. A apresentação foi em homenagem ao  poeta friburguense João Carlos Côrtes Teixeira (falecido há 15 anos). 

Na ocasião, sob a regência do maestro Nelson José da Silva Neto, 50 músicos empolgaram o público com repertório variado que incluiu o ‘Hino de Nova Friburgo’, ‘Saudades da Minha Terra’, ‘Novo Tempo’; ‘Sabiá e Arrastão’, ‘How Deep Is Your Love’, ‘Baila Comigo’, ‘Begin the Beguine’, ‘13 de dezembro’, ‘Gibraltar’ e ‘In the Stone’.

Estiveram presentes os filhos do homenageado, Messias e Monique, os irmãos Renato, Regina, Elisabeth e Judith, o cunhado Carlos Alberto, sobrinhos e netos. Entre as autoridades, Cristina Sacchetto, secretária municipal de Cultura; o secretário de Turismo, Nauro Grehs; o vereador Gustavo Barroso, o presidente do Conselho Deliberativo da Euterpe, professor Jorge de Carvalho e a sócia mais idosa da banda, Helena Bravo. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade