Real Banda Euterpe faz segunda apresentação na Estação Livre

Concerto será dedicado ao poeta João Carlos Côrtes Teixeira
sábado, 25 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Real Banda Euterpe faz segunda apresentação na Estação Livre

A Estação Livre  (antiga rodoviária urbana) na Praça Getúlio Vargas, recebe pela segunda vez a apresentação da Real Banda Euterpe Friburguense. O concerto é  neste sábado, 25, a partir das 17h. O evento integra o projeto cultural “Banda na Praça”, desenvolvido pela Prefeitura de Nova Friburgo em parceria com orquestras da cidade. 

Além de apresentar um repertório variado que promete agradar a todos os públicos, a instituição musical também aproveitará a ocasião para homenagear o poeta João Carlos Côrtes Teixeira. O friburguense, falecido há 15 anos, completaria seu 71 anos nesta sexta-feira, 24, dia do padroeiro de Nova Friburgo (São João Batista). 

João Carlos era de tradicional família de educadores e morreu em 20 de janeiro de 2011, deixando um casal de filhos, Messias e Monique.

Na próxima quarta-feira, 29, a Euterpe Friburguense volta a se apresentar: desta  vez, em São Pedro da Serra, acompanhando a procissão da festa do padroeiro do 7º distrito friburguense. O concerto será logo após a missa das 17h. 
O programa cultural Banda na Praça existe há mais de dez anos. Através de um convênio com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, além de apresentações mensais regulares, a Sociedade Musical Real Banda Euterpe Friburguense, disponibiliza como contrapartida, bolsas de estudos em sua Escola de Música Maestro Samuel Antonio dos Santos, aos estudantes da rede pública. As aulas e o material didático são gratuitos. 
Mais informações pelo telefone (22) 2521 1085 ou na sede da Euterpe, localizada na Avenida Euterpe Friburguense, 53, Centro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Euterpe Friburguense
Publicidade