Rádio Friburgo AM recebe Medalha Tiradentes

“Emissora das Montanhas” completou seu 70º aniversário no ano passado
segunda-feira, 15 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Rádio Friburgo AM recebe Medalha Tiradentes

Esta segunda-feira, 15, foi de homenagens à Rádio Nova Friburgo AM. A “Emissora das Montanhas” será condecorada com a Medalha Tiradentes, a maior honraria fluminense oferecida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O evento acontece às 9h, no auditório da rádio, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, e deve reunir autoridades e funcionários.

Além de exaltar o trabalho social e de utilidade pública realizado pela emissora, a solenidade também homenageará os 70 anos da Nova Friburgo AM, completados em 2016. A medalha será entregue pelo deputado estadual, Wanderson Nogueira. O parlamentar friburguense iniciou sua carreira como radialista na Nova Friburgo AM, onde, esteve à frente do Repórter Friburguense, e do programa Sintonia Maior. Com sua ascensão na política, Wanderson se afastou da rádio, mas continuou nutrindo grande sentimento de gratidão e carinho pela emissora.

“A Rádio Nova Friburgo AM muito colaborou com a construção da história de Nova Friburgo. Trabalhei na rádio quando ainda era menor de idade e trilhei um caminho que tenho muito orgulho. Muita gente boa já passou pela emissora das montanhas e agora temos o prazer de homenagear essa rádio tão amada”, destacou Wanderson.

Na ocasião, também receberão moção de louvor os radialistas Ernani Huguenin, Fernando Bonan, Gilberto Cunha, Pedro Osmar, Sérgio Ferraz e Vinícius Gastin, que também integra a equipe de jornalismo de A VOZ DA SERRA, além do jornalista Gutemberg Soares e o operador Carlos Reis, um baluarte da equipe.  

Referência na região por sua credibilidade e trajetória como um dos mais importantes veículos de comunicação da cidade, a emissora completou 70 anos de existência em junho do ano passado. Nos “anos dourados” do rádio brasileiro, a Nova Friburgo AM foi a primeira e hoje é a única emissora AM da Região Serrana, além de ser considerada uma das maiores do estado.

Conhecida como “A Emissora das Montanhas”, a rádio que opera na frequência 660 do dial tem ouvintes não só nas cidades vizinhas do Centro-Norte, mas também na Região dos Lagos e Baixada Fluminense. Preservando a credibilidade e o compromisso com o ouvinte, a Nova Friburgo AM conta com uma equipe de profissionais e uma programação que se destaca pelo entretenimento e informação atendendo a públicos variados. A equipe da emissora é composta por 14 funcionários e uma estagiária que trabalham nos departamentos de jornalismo, operação técnica e administração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: nova friburgo AM
Publicidade