Quem são os candidatos a vice-prefeito de Nova Friburgo?

Pretendentes revelam suas expectativas quanto à sua participação na próxima gestão municipal
quinta-feira, 29 de setembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Da esquerda para a direita: Vânia Monteiro, Rommel Condé, Márcia Carestiato, Marcelo Braune, Hélio Henrique Medeiros, Cláudio Damião
Da esquerda para a direita: Vânia Monteiro, Rommel Condé, Márcia Carestiato, Marcelo Braune, Hélio Henrique Medeiros, Cláudio Damião

Cláudio Damião, 56 anos, natural de Nova Friburgo, casado, vereador, ensino médio completo. Prefeito Glauber Braga (PSOL / PPL / PCdoB / PCB - 50). 

“Estou no meu segundo mandato como vereador, sempre fui combativo, atuante e à frente de causas que defendem com transparência e ética, o interesse da sociedade, como as CPIs da tragédia e da Saúde, por exemplo. Não assumirei uma posição apenas protocolar, serei um vice-prefeito atuante, trabalharei lado a lado com o prefeito na gestão da cidade, na coordenação de secretarias, na obtenção de recursos, no diálogo com a sociedade, bem como nas tomadas de decisões. Contribuirei em ações que desenvolvam a nossa economia, que evoluam o setor da educação, que possibilitem o cidadão a ter uma saúde digna, que funcione. Auxiliarei na retomada do desenvolvimento turístico da cidade e, sobretudo, na recuperação da auto estima da sociedade, que há muito foi perdida.” 
 

Hélio Henrique Medeiros (Helinho da Farmácia), 53 anos, natural de Nova Friburgo, divorciado, empresário, ensino médio completo. Prefeito Renato Abi Ramia (PR / PT / SD / PROS - 22).

“Quero dizer que apenas homens e mulheres de coragem, são capazes de sair de sua zona de conforto, e lutar para transformar esse mundo em um mundo melhor. A vida é feita de escolhas e escolhi a política para isso. Vou lutar com toda a minha força contra a política corrupta e trabalhar muito em benefício da vida e do bem estar de nossa população friburguense.” 

 

Marcelo Braune, 64 anos, natural de Nova Friburgo, viúvo, tabelião, curso superior completo. Prefeito Renato Bravo (PP / PDT / PSDC / PV / PMB - 11).

“Nosso programa de governo preza o diálogo com a população como norteador de nossas propostas, das mais simples às mais ousadas, através de uma gestão técnica e respaldada na construção coletiva. Não temos projetos mirabolantes, mas possíveis. Sempre sonhei, por exemplo, em resolver a situação dos loteamentos irregulares, ou seja, as vendas de frações ideais de imóveis rurais em áreas de expansão urbana. Com Renato Bravo, será um ponto de honra para mim a solução deste problema, pois não é justo que grande parcela da população não possa ter seu imóvel legalizado por culpa da burocracia que emperra o poder público e a vida do cidadão. Temos projetos em comum e queremos realizar uma administração conhecedora das reais necessidades dos friburguenses, comprometida com a motivação dos servidores na busca por melhores resultados, e a felicidade de nossa população.”

 

Márcia Carestiato, 55 anos, natural de Nova Friburgo, casada, empresária, curso superior completo. Prefeito Rogério Cabral (DEM / PHS / PRB / PTB / PTN / PSC / PPS / PRTB / PSDB / PEN / PSD / PTdoB - 25).

“Em primeiro lugar, só aceitei ser vice por me identificar com os princípios e trabalho de Rogério Cabral. Família, credibilidade e amor por Nova Friburgo são muito importantes para nós dois. Além disso, vi no convite dele, uma oportunidade de desenvolver num âmbito maior – no caso, para todo o município – projetos que venho realizando, ao longo dos anos, na indústria e no setor social. Com a minha experiência como empresária, serei uma vice atuante, com condições de estar sempre ao lado de Rogério Cabral. Tenho planos e projetos, e desafios sempre fizeram parte da minha vida. Quero enfrentar mais este, com o coração aberto, com garra, muito trabalho e com todo amor que eu tenho pela nossa cidade, a linda Nova Friburgo.”

 

Rommel Condé, 43 anos, natural do Rio de Janeiro, casado, médico otorrino, curso superior completo. Prefeito Grace Arruda (PMDB / PSL - 15)

"Enquanto vice-prefeito da dra. Grace, penso que estarei presente em todos os momentos, realizando atividades e auxiliando em projetos de todas as áreas, mas especialmente na área da saúde, na qual sou formado. Diferente de muitos gestores, a dra. Grace se mostra receptiva a colaborações e novas ideias, tanto que durante todo esse tempo, ao contrário do que falam por aí, esteve presente em diversas comunidades para conversar e ver de perto as necessidades de todos. Essa boa vontade em fazer o que é melhor para a cidade me estimula a ser um vice-prefeito atuante de fato. Penso que conseguiremos, eu, dra. Grace em conjunto com toda a população da cidade, mudar a história de Friburgo quanto a sua administração!"

 

Vânia Monteiro, 46 anos, natural de Duas Barras, solteira, secretária, curso superior incompleto. Prefeito Hugo Moreno (PSTU - 16)

“No governo socialista dos trabalhadores, com Hugo Moreno prefeito e eu, Vânia Monteiro, vice-prefeita, será cumprida a proposta do fim dos privilégios políticos. Eu me comprometo a continuar recebendo salário de operária e não exercer nenhum cargo de secretária municipal. A minha tarefa será o trabalho junto às comunidades, unidades fabris e canteiros de obra para organizar os conselhos populares e comissões de fábrica. Como vice-prefeita, estarei submetida às decisões de tais organismos democráticos. Desse modo, ajudarei a construir uma Nova Friburgo para a classe trabalhadora da cidade e do campo, especialmente para a população negra, feminina e LGBT.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Eleições 2016
Publicidade