Quem não tem horta... pode comer ou levar para casa

Parador Lumiar e Sítio Cultivar oferecem alimentos orgânicos colhidos na hora
terça-feira, 10 de outubro de 2017
por Adriana Oliveira

Quem não tem horta, mas quer usufruir dos benefícios do consumo de alimentos orgânicos, preparados por um chef ou in natura, tem em Nova Friburgo duas interessantes opções.

Aberta ao público, a cozinha do Parador Lumiar, hotel que integra a Associação Roteiros de Charme, tem o cardápio criado pelo chef Isaías Neries com base nas folhas e tubérculos colhidos diretamente da horta. Entre os pratos estão  um tortellini feito de coentro-caboclo, recheado com camarão e manteiga de dendê; e beterraba cozida no caramelo de cana de açúcar com mix de brotos e flores comestíveis, espinafre e roquefort.

O cliente também pode levar para casa um kit de temperos orgânicos, com mudinhas da horta. Basta escolher oito temperos entre os disponíveis na temporada.

O hotel fica em Boa Esperança, na Estrada do Amargoso, e abre diariamente das 13h às 15h30 e das 19h30 às 22h, sendo sextas e sábados até as 23h.

Já no outro extremo da cidade, em Amparo, o Sítio Cultivar é um dos pioneiros, há 25 anos, na produção de orgânicos em Friburgo. Na área, a 1.100 metros de altitude, o casal Jovelina e Luiz Paulo Fonseca plantam utilizando técnicas naturais após muita pesquisa.

Além de manter pontos de venda em supermercados e feiras, a empresa tem pronta entrega: o cliente pode encomendar diretamente no site legumes e verduras frescos e higienizados, ovos, aipim descascado congelado, antepastos de abobrinha e berinjela, arroz, café moído e vários tipos de cenoura e alface. Tudo com selo de qualidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Gastronomia | Meio Ambiente
Publicidade