Quatro atletas de Friburgo conquistam cinturão de muay thai em Brasília

Juberlan Frias, campeão na categoria profissional, ainda faturou R$ 800
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
por Guilherme Alt
Quatro atletas de Friburgo conquistam cinturão de muay thai em Brasília

 

 

 

Os reis dos ringues! Quatro lutadores locais participaram recentemente da Copa Centro Oeste de Muay Thai profissional e todos eles foram campeões. Nova Friburgo está se transformando um verdadeiro celeiro de lutadores de alto nível. A cidade que já exportou Édson Barboza Júnior e Marlon Moraes para o UFC, vai formando mais “gladiadores do terceiro milênio”.

Guilherme Garcia e Matheus Paulino (categoria até 70kg), Silverton Cruz (categoria até 94kg), da categoria amador e Juberlan Frias (71 kg) – profissional, da equipe Sukhothai Team Nova Friburgo, conquistaram os cinturões após uma disputa muito acirrada nas regras do Muay Thai tailandês, o berço desta modalidade.

“Segundo as regras da Tailândia, vale quase tudo. Golpes abaixo da cintura, pisões no joelho (risos). Aguentamos firme e conseguimos trazer esses títulos para a cidade”, conta Guilherme Garcia.

De acordo com mestre Celso Martins, Nova Friburgo está “bem na fita” no cenário nacional. “Mandamos quatro atletas para Brasília e todos foram campeões. Em julho desse ano um dos nossos lutadores foi campeão mundial da modalidade, no campeonato realizado na Europa. Somos referência e celeiro de campeões”.

Para conquistar o título de Muay Thai Profissional, Juberlan Frias, nascido em Cachoeiras de Macacu, precisou passar por dois adversários. Na final - a principal luta da noite - com uma cotovelada giratória, Juberlan derrotou seu adversário com apenas 15 segundo de luta. O dono do nocaute mais rápido do torneio, além do cinturão, levou pra casa um premiação de R$ 800. “A preparação pro campeonato foi muito intensa e estou feliz que deu tudo certo. Foi uma experiência muito boa. Na final eu consegui me impor sobre o adversário e a vitória veio como consequência.”.

A equipe friburguense mais um desafio pela frente, em novembro. A confederação Brasileira de Muay Thai Profissional, sediada em Friburgo e presidida pelo mestre Celso Martins (coordenador da Sukhothai Team), se prepara para o campeonato brasileiro a ser realizado daqui há cerca de um mês e meio, em Teresópolis.

“De Friburgo devem sair 25 a 30 atletas para o campeonato nacional. A tendência é que a cidade tenha mais campeões e siga firme no caminho das vitórias.”

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade