Quase dez anos depois, Silvana Gym/Inec retorna ao Country Clube

segunda-feira, 25 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Quase dez anos depois, Silvana Gym/Inec retorna ao Country Clube
Quase dez anos depois, Silvana Gym/Inec retorna ao Country Clube

Quase dez anos depois, o grupo de ginástica geral Silvana Gym/Inec está de volta ao Nova Friburgo Country Clube, onde começou toda a história da ginástica friburguense e o projetou ao estrelato internacional, visto que hoje a equipe é uma das bem mais classificadas do Brasil, participou de todas as Gymnaestradas mundiais e foi o principal incentivador dos festivais nacionais de ginástica que encantaram o Ginásio Paulo Cesar Marra de Moraes (Pauloca), além de vários outros grandes eventos em que esteve envolvido. Tudo feito cuidadosamente, fruto do incansável trabalho da professora Silvana Schwartz Noel, fundadora do grupo.

Ao longo desse período, o Silvana Gyn/Inec formou centenas de atletas de nível nacional, alguns chegaram a despontar em países da Europa, principalmente. O retorno ao Country Clube aconteceu em fevereiro, com as escolinhas. “As pessoas perguntam se o grupo vai voltar, por que acabou, mas na verdade o grupo Silvana Gym/Inec nunca foi interrompido, apenas mudou de endereço e retornou à casa onde começou”, afirma a professora Silvana Noel.

Os treinos acontecem de segunda-feira a sábado, e as escolinhas de segunda a sexta, para crianças a partir de 2 anos e meio. As aulas destinadas às categorias baby são para crianças que ainda estão em desenvolvimento de coordenação, equilíbrio e socialização, ajudando no desenvolvimento psicomotor. As turmas se reúnem duas vezes por semana, pela manhã, tarde e noite.

Para a faixa etária maior — adultos —, já com nível de adiantamento e contando com adolescentes, as aulas acontecem aos sábados, também dedicado aos treinos de crianças (a mais nova tem 9 anos), ginástica, dança e folclore estilizado.

As coreografias são baseadas nas lendas do folclore brasileiro, estilizadas, com movimentos de ginástica acrobática, rítmica e artística.

INSCRIÇÕES - As inscrições para o Grupo Silvanan Gym, para alunos da rede particular, podem ser feitas na secretaria do Nova Friburgo Country Clube, a partir das 15h, ou pelo telefone 9888-8181. Aqueles que pretendem ingressar no Inec devem comparecer ao Country Clube para fazer o cadastro, toda sexta-feira, às 17h, quando acontece o teste de aptidão e a entrevista para distribuição das bolsas. É bom lembrar que as bolsas de estudo são destinadas a crianças carentes, que realmente necessitam. O Inec hoje conta com 11 professores, uma secretária e um profissional de limpeza.

“Quero agradecer o apoio do presidente Antonio Baptista filho e toda a diretoria do NFCC. Queremos voltar aos velhos tempos, onde a ginástica geral era uma das grandes atrações do Country Clube”, diz Silvana Noel.

PROJETOS – Para este ano já está sendo preparado um grande show no mês de junho, com as coreografias que serão apresentadas em julho no Campeonato Mundial de Los Angeles (EUA). O evento conta com 57 países e 23 mil ginastas e o Brasil levará 23 grupos coordenados pela professora Silvana Noel, diretora da Confederação Internacional de Ginástica. A coreografia principal brasileira será Vitória Régia, que fará parte da noite de gala do mundial.

Silvana levará outras coreografias também, como Máquina do Tempo; Caravelas, que tem escala maior, forma um mar humano, com 250 ginastas, e a chegada da caravela suíça ao Brasil, além de Amazonas e Renascer.

Futebol de mesa do Friburguense conquista o 2° lugar em Campos

Cumprindo mais uma etapa do Campeonato Estadual de Futebol de Mesa, na modalidade pastilha, o Friburguense/AFFM, apoiado pela Stam Metalúrgica, foi a Campos e conquistou o 2° e o 4° lugares, na categoria adulto, com os atletas Pablo Pereira e Christhofer Barrio, respectivamente.

Na mesma modalidade, o Fri conseguiu o 3° e o 4° lugares, na categoria infanto-juvenil, com os atletas Matheus e Gustavo Azevedo, respectivamente. Com estes resultados, o Friburguense/AFFM está nas primeiras posições do ranking estadual, firme na luta pelo bicampeonato estadual.

Além do Friburguense/AFFM, o torneio teve ainda a participações do Vasco da Gama, Bangu, Ginástico, River, Clube dos 50 e Goytacaz.

Grupo Navio de Angola se

apresenta no Rio de Janeiro

O grupo de capoeira Associação Navio de Angola continua marcando sua presença em eventos de grande importância. No dia 17, no Rio de Janeiro, participou da roda de comemoração dos dez anos das rodas de capoeiras entre camaradas. O evento contou com a presença dos mais antigos mestres do Rio de Janeiro.

Representando Nova Friburgo esteve o grupo de capoeira Navio de Angola, com o monitor Gibi (Luiz Carlos) e o formando Biano (Fabiano), que fazem questão de agradecer a todos que vêm apoiando movimento, como A VOZ DA SERRA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade