Quando mensagens de fé podem evitar novas tragédias

Cartazes foram afixados na grade de ferro do viaduto para tentar inibir novos casos de suicídio
segunda-feira, 24 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

“Sei que está sendo difícil de encarar. O momento não é dos melhores. Mas confie, tudo vai dar certo”. “Jesus está segurando as suas mãos e dizendo: fique bem, não se entregue, tudo vai se resolver!”. Desde o último fim de semana, quem passa pela calçada do viaduto Geremias de Mattos Fontes, que liga o Paissandu ao Bairro Ypu, tem se deparado com mensagens como as que dão início a esta reportagem.

Os cartazes com frases de otimismo e cunho religioso teriam sido colocados nas grades de proteção há mais de uma semana por jovens cristãos da cidade. De acordo com um dos participantes do movimento, a iniciativa visa evitar que mais casos de suicídio aconteçam no local, já que o viaduto, infelizmente, tem sido palco de tragédias, como o suicídio. Há duas semanas uma mulher atirou-se do viaduto e continua internada em estado grave no Hospital Raul Sertã.  

“Acreditamos que, em muitos casos, o suicídio acontece por falta de atenção, de alguém com que a pessoa possa conversar, confiar, por falta de amor. Por isso, reunimos amigos e colamos esses cartazes. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas que passarem por ali com o intuito de se matarem possam sentir que existe alguém que se preocupa com elas”, afirma o jovem.

Além das frases, cada cartaz possui um número de telefone para contato. “Disponibilizamos canais para que essas pessoas possam conversar, pedir ajuda, por WhatsApp. Nossas identidades, inclusive, não são reveladas exatamente para que elas se sintam seguras e preservadas”, conta o jovem.

Na Avenida Campesina, embaixo do viaduto, os jovens pintaram um trecho da via com a frase “Jesus te ama”.

Foto da galeria
(Foto: Henrique Pinheiro)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade