​​Pronatec Voluntário: prazo de matrícula termina domingo

Programa federal oferta cursos gratuitos à distância em parceria com universidades do Rio Grande do Norte e Alagoas
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
​​Pronatec Voluntário: prazo de matrícula termina domingo

Termina neste domingo, 19, o prazo de matrículas dos inscritos no terceiro lote do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Voluntário 2017. Numa parceria do Ministério do Turismo com a  Secretaria de Turismo de Nova Friburgo foram pré-matriculados 377 alunos,  de um total de 527 interessados.  

Em todo o Brasil, o terceiro lote do Pronatec Voluntário 2017 ofertou 500 mil vagas em 31 cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), todos à distância (EAD), a serem ministrados em parceria com universidades do Rio Grande do Norte e Alagoas. O critério de atendimento prioritário para o Pronatec Voluntário 2017 foi a lista de municípios contemplados em todas as categorias do Mapa do Turismo Brasileiro, que é o caso de Nova Friburgo.

Para a efetivação da matrícula e garantia ao acesso no curso, o aluno deve seguir as orientações enviadas por e-mail, no ato da pré-matrícula.

Uma vez efetivada a matrícula, o aluno terá livre acesso à plataforma da instituição e poderá concluir o curso até 29 de março de 2018, com direito a diploma.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade