​​Pronatec Voluntário: prazo de matrícula termina domingo

Programa federal oferta cursos gratuitos à distância em parceria com universidades do Rio Grande do Norte e Alagoas
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Termina neste domingo, 19, o prazo de matrículas dos inscritos no terceiro lote do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Voluntário 2017. Numa parceria do Ministério do Turismo com a  Secretaria de Turismo de Nova Friburgo foram pré-matriculados 377 alunos,  de um total de 527 interessados.  

Em todo o Brasil, o terceiro lote do Pronatec Voluntário 2017 ofertou 500 mil vagas em 31 cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), todos à distância (EAD), a serem ministrados em parceria com universidades do Rio Grande do Norte e Alagoas. O critério de atendimento prioritário para o Pronatec Voluntário 2017 foi a lista de municípios contemplados em todas as categorias do Mapa do Turismo Brasileiro, que é o caso de Nova Friburgo.

Para a efetivação da matrícula e garantia ao acesso no curso, o aluno deve seguir as orientações enviadas por e-mail, no ato da pré-matrícula.

Uma vez efetivada a matrícula, o aluno terá livre acesso à plataforma da instituição e poderá concluir o curso até 29 de março de 2018, com direito a diploma.

 

 

LEIA MAIS

Matrículas para ensino fundamental e médio em 5 escolas estaduais de Friburgo devem ser feitas até dia 30

Instituição tem conseguido se expandir apesar da crise que sucateia universidades públicas pelo país

Unidade desativada no ano passado será destinada à ampliação e instalação do campus 2, com vários cursos

Publicidade
TAGS: Educação