Projeto traça rota da cerveja serrana para incrementar turismo no estado

Roteiro inclui cidades da Serra que produzem cervejas artesanais
quinta-feira, 16 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Cerveja artesanal da Serra na rota turística do Rio
Cerveja artesanal da Serra na rota turística do Rio

Consolidar a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro como um dos atrativos turísticos do estado. Com esta finalidade, o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Félix, reuniu-se com Alexandre Zubaran, consultor do projeto, e Mozart Rodrigues, presidente do Grupo Arbor (proprietário da Cervejaria St. Gallen), para alinhar estratégias de promoção deste roteiro turístico.

O projeto une cervejarias das cidades de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Petrópolis, Guapimirim e Santa Maria Madalena, e tem como objetivo proporcionar aos visitantes uma imersão na cultura da cerveja, na gastronomia, misturado ao rico cenário de montanhas, cachoeiras cristalinas, parques naturais e tantos outros atrativos turísticos da região.

Segundo Nilo Sergio, a rota tem tudo para se tornar um forte produto do turismo fluminense, dado o significativos potencial dos municípios participantes do projeto. “É mais um atrativo para o nosso estado, que pode beneficiar o setor turístico da Serra, gerando empregos, renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas”.

O Brasil ocupa atualmente a terceira posição do ranking como produtor e consumidor de cerveja no mundo e o setor representa 12% da indústria nacional e 2% do PIB do País. Hoje, no estado do Rio de Janeiro, cerca de 350 mil empregos diretos e indiretos estão ligados à produção de cerveja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: cerveja artesanal | Turismo
Publicidade