Projeto Mãos Dadas atuou na exposição de Macuco

segunda-feira, 16 de setembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

 

 

O Projeto Mãos Dadas esteve presente pela segunda vez na exposição agropecuária de Macuco, realizada no período do feriado da Independência. O trabalho foi realizado a convite do prefeito Félix Lengruber, tendo a revista Momento Ambiental, editada pelo jornalista Paulo Nunes, como responsável. Foram identificadas 847 crianças com até 5 anos. 

 

 

Esta identificação fora realizada para no caso de a criança se perder. O projeto ofereceu também um fraldário, onde as mães puderam amamentar ou trocar fraldas dos bebês. Kátia Moraes, de Cachoeiras de Macacu, elogiou a iniciativa por facilitar os cuidados com seu filho recém-nascido. O mesmo aconteceu com o casal Regina e Carlos Paiva, de Natividade, que presenciou esse tipo de serviço pela primeira vez numa exposição agropecuária. Moradora de Nova Friburgo, Márcia Coimbra chegou à exposição preocupada com um lugar para trocar a fralda de sua filha, imaginando que teria de voltar ao carro, estacionado longe do parque de exposição, quando viu a tenda do fraldário. "Jamais esperava encontrar em uma exposição agropecuária um fraldário e a identificação de crianças. Achei o máximo.”

 

 

Para o prefeito Félix Lengruber o Mãos Dadas é um serviço essencial não somente na questão da segurança, com as crianças identificadas, como também pelas mães poderem contar com um lugar preparado para amamentar ou trocar a fraldas de seus bebês. O jornalista Paulo Nunes, idealizador do projeto, disse que o número de atendimentos superou o ano anterior e agradeceu a todos os apoiadores.

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

O fraldário e a identificação das crianças foram serviços elogiados na Expo-Macuco

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade